Mais de 1,8 mil candidatos faltaram ao concurso do Hospital Regional

Provas foram aplicadas na manhã e tarde deste domingo (21); seleção busca contratar 279 profissionais

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Movimentação de veículos em um dos locais de aplicação do certame. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

A SAD (Secretaria Estadual de Administração) divulgou, no início da noite deste domingo (21), o número de faltas relacionadas ao processo seletivo que busca contratar 279 profissionais de saúde para o Hospital Regional. Ao todo, 1.858 dos 11 mil candidatos inscritos não compareceram aos locais de aplicação de provas.

Conforme a Selecon, agência responsável pelo certame, o concurso registrou índice de abstenção de 17,46%. De 5.205 candidatos inscritos para o cargo técnico de serviços hospitalares de nível médio, 783 não compareceram para realizar as provas que aconteceram no período matutino, registrando abstenção de 15,04% no exame.

 Já no período vespertino, dos 4.693 inscritos para o cargo de profissional de serviços hospitalares de nível superior, 703 não fizeram as provas, a abstenção foi de 14,98%. Para o cargo de auxiliar técnico de serviços hospitalares de nível fundamental, dos 1.664 inscritos, 372 não realizaram as provas, a abstenção foi de 22,36%.

Segundo o cronograma oficial, os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 23 de abril, com a abertura do período recursal, que segue até o dia 24. O resultado definitivo será publicado em 30 de julho.

No total, são ofertadas 279 vagas distribuídas em trê cargos, sendo o primeiro com 119 para profissionais de serviços hospitalares, o segundo com 140 vagas para técnicos de serviços hospitalares e o terceiro com 20 vagas para auxiliares técnicos de serviços hospitalares.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE