Quarta-feira, 25 de abril de 2018
(67) 9918-9198

Bombeiros conseguem resgatar jovem que ameaçava se jogar de torre em Ivinhema

Jovem subiu em uma torre e ameaçava se jogar; negociação durou cerca de 7 horas

  • Techno Brisa16

Nova News

Jovem foi submetido a atendimento médico após resgate - Foto: Ivinoticias

O drama de um jovem que subiu em uma torre e ameaçava se jogar terminou bem em Ivinhema. Foram sete horas de negociação e o Corpo de Bombeiros conseguiu o imobilizar e retirá-lo do local.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, o jovem, identificado apenas como Cleison de aproximadamente 21 anos, estava desde por volta das 14h30 desta segunda-feira (27) no topo da torre que tem 38 metros de altura. Bombeiros e populares se permaneceram o tempo todo próximo à torre tentando mobilizar a vítima a desistir do suicídio.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Ivinhema, major Pablo Diego de Jesus, falou à reportagem do site Ivinoticias momentos depois do resgate e destacou o trabalho da guarnição. “Foi uma ocorrência desgastante, iniciamos a ocorrência por volta das 14h30 e terminamos às 21h30, não foi fácil, ele não cedia estava irredutível a todo momento, mas através do convencimento não conseguimos fazer ele descer, mas em um determinado momento o tenente Silveira conseguiu segurar o Cleison e conseguiu retirar ele da torre”, salientou o major. Segundo Pablo, foram utilizados o protocolo de tentativa de resgate, as técnicas de salvamento em altura também foram aplicadas, como a técnica de rapel.

MOTIVO

Segundo foi informado ao major Pablo, os familiares informaram que ele é dependente químico e que provavelmente fez uso durante a parte da manhã desta segunda-feira e que possivelmente também tenha ingerido bebida alcoólica.

Durante a entrevista o comandante contou mais detalhes da ação do Corpo de Bombeiros no resgate e qual procedimento foi adotado com o jovem após o resgate. (com informações do site Ivinoticias)



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 23
  • Puppa20
  • BIT Celulares22
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Puppa31
  • Vidrosul33