• Viação Netto6
Segunda-feira, 23 de abril de 2018
(67) 9918-9198

De praça a oficial: MS autoriza abertura de 650 vagas na PM e Bombeiro

Confira as vagas abertas

  • Techno Brisa16

midiamax

Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues/Subsecom

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22) trouxe a publicação dos decretos que autorizam a abertura de 650 vagas, no total, para ingresso, por meio de concurso, na Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.

Apesar da publicação dos decretos, assinados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e pelos secretários de Administração, Carlos Albertos de Assis (PSDB), e de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, não há data específica para lançamento do edital.

Caberá à SAD (à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), em conjunto com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e com os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ‘as normas e os procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente’.

“Edital específico definirá as atribuições da Comissão Organizadora, informará as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do Concurso Público”, diz trecho do decreto assinado pelo governador.

Confira as vagas abertas:

- 23 (vinte e três) vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;

- 12 (doze) vagas do Quadro de Oficiais de Saúde do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;

- 12 (doze) vagas do Quadro de Oficiais Especialistas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;

- 153 (cento e cinquenta e três) vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul;

- 50 (cinquenta) vagas do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul;

- 12 (doze) vagas do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul;

- 388 (trezentas e oitenta e oito) vagas do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. 

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!



PUBLICIDADE
  • Jorge Mercado2
  • Puppa20
  • Móveis Brasília25
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Puppa31
  • Vidrosul33