• Alisson Publicidade8
Quarta-feira, 18 de julho de 2018
(67) 9918-9198

Homem que esquartejou a mãe em Dourados tem transferência para outro Estado negada

A Justiça já tinha determinado a transferência dele, de Dourados, para a Capital, onde ficaria no Nosso Lar. Porém, o hospital afirmou não ter vaga para deixá-lo em separado


campo grande news

Pierina e Camilo

O ex-estudante de medicina veterinária Camilo Vinicius D'Amico Freitas, de 33 anos, acusado de matar a própria mãe, a médica veterinária Pierina Maria D'Amico, de 60, teve negado pela Justiça nesta segunda-feira (8) o pedido de transferência para hospital psiquiátrico em outro Estado.

A Justiça já tinha determinado a transferência dele, de Dourados, para a Capital, onde ficaria no Nosso Lar. Porém, o hospital afirmou não ter vaga para deixá-lo em separado. Com isso, Camilo deverá ficar no setor de saúde da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). O réu tem esquizofrenia, transtorno psiquiátrico caracterizado por alteração cerebral que dificulta o julgamento sobre a realidade.

Na decisão, a Justiça douradense também determina que o defenso público Cícero Feitosa de Lima seja o curador provisório de Camilo, devido a aparente incapacidade dele em proteger o patrimônio e se defender no processo.

A situação lembra o de Dionathan Celestrino, o Maniaco da Cruz. Primeiro ele ficou internado em uma Unei em Ponta Porã, já que tinha menos de 18 anos, mas fugiu para o interior do Paraguai. Logo ele foi encontrado e transferido para Campo Grande, chegando a ficar na Santa Casa por alguns dias, por causa da falta de hospital psiquiátrico. Porém, ele acabou sendo levado para a Máxima, onde segue até hoje.

Crime - O corpo de Pierina D’Amico foi encontrado na casa dela, no Parque Alvorada, em Dourados, na tarde do dia 8 de dezembro, após uma pessoa ver uma mão jogada na calçada da residência. A perícia concluiu que a morte ocorreu entre 48 e 24 horas antes. Camilo foi encontrado nu, no quintal.

Três facas sujas de sangue foram encontradas na casa. A empregada de Pierina disse que na sexta de manhã foi à residência, chamou pela veterinária, mas como ninguém saiu para atender ao portão, ela foi embora. Como não percebeu a mão na calçada, a suspeita é que Camilo tenha jogado depois.

Natural de Santa Maria (RS), onde cursou veterinária, Pierina era servidora pública aposentada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Camilo chegou a iniciar a faculdade de veterinária, mas abandonou os estudos após apresentar a doença, há pelo menos uma década. Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Conta de luz do sul-mato-grossense pode ter aumento de até 20% no próximo ano

Projeto faz consumidor pagar prejuízo por furtos, além de reajuste de receita de hidrelétricas1

Anvisa publica regulamentação inédita para suplementos alimentares

Medida vai proteger consumidores e assegurar que informações exatas estejam nos rótulos

Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas

A medida vai provocar aumento nas contas de luz entre 0,02% e 3,86%, segundo a Aneel. O impacto médio será de 1,54%

'Minha filha morreu com a filha nos braços', conta avó de sobrevivente

Pais morreram em acidente e criança, de 4 anos, está internada na Santa Casa de Campo Grande

Lei estadual estende até 2019 os mandatos de diretores de escolas em MS

Motivo é que eleição para novos dirigentes coincide com pleito eleitoral, que ocorre em outubro

DOE publica lista de 500 candidatos habilitados no concurso da Agepen

Agência Estadual do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul

Após fim da Copa, Brasileirão terá seis clássicos em quatro dias

Veja quais serão os clássicos da semana pós-Copa no Brasileirão

Publicado decreto que antecipa parcela do 13º para aposentados

A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício. O valor restante será pago com a remuneração de novembro

Saiba quais são os sintomas do sarampo e como evitar

Vacinação é a melhor forma de evitar a doença

Stock Car volta a Campo Grande após três anos da última corrida

Manutenção do autódromo já começou a ser feita pela Sisep


PUBLICIDADE
  • Jorge Mercado2
  • Serralheria e Calhas Cia Norte19
  • Móveis Brasília25
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Sindicato Rural de Jateí32
  • Vidrosul33