Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
(67) 9918-9198

E J Assessoria e Assistência Rural leva produtores de Vicentina para a Showtec 2018

  • Techno Brisa16


O Escritório de Planejamento Rural E J Assessoria e Assistência Rural (Edson Luis dos Santos e José Carlos Sales), com incentivo da Prefeitura Municipal de Vicentina, através do prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo (PMDB), Câmara Municipal de Vicentina, através do Presidente José da Silva Machado (PR) e vereadores Japão (PMDB), Eliaquim Schautz (PMDB), Lupércio Castilho (PR) e João Coquinho (PSL) e apoio do Comércio de Produtos Agropecuário ATUMUS, com representante Técnico Douglas Coinete Machado, levou caravana de produtores rurais de Vicentina na quinta-feira (18) na Showtec 2018.

Mais de 15 mil pessoas passaram pela Fundação MS durante o Showtec 2018, realizado em Maracaju de 17 a 19 de janeiro. O Showtec é considerado uma das maiores feiras de difusão de tecnologias da agricultura e pecuária do Brasil. Foram três dias de programação intensa, com grande participação de produtores, profissionais da área e investidores do agronegócio. O Showtec 2019 já tem data marcada e deverá acontecer de 16 a 18 de janeiro do ano que vem.

O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, comemora o sucesso da feira e o resultado obtido nos três dias de evento. “Chegamos ao final do Showtec e a gente acredita que tenha sido um sucesso absoluto de público. As empresas também saem da feira extremamente satisfeitas por terem demonstrado seus produtos e suas inovações”, afirmou. “Para 2019, espero que a gente consiga cada vez mais evoluir neste evento importantíssimo para a agropecuária sul-mato-grossense”, concluiu.

O Showtec 2018 abriu oficialmente o calendário nacional de eventos do agronegócio com a missão de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos por meio de uma programação técnica rica em palestras e exposições de novos materiais.

Mais de 120 estandes ofereceram produtos e serviços para melhorar a eficiência e segurança no campo. A certificação de compensação de Carbono, por meio do plantio de 350 árvores, foi uma das novidades desta edição. Na prática, as emissões de carbono geradas pela produção do evento serão anuladas com o plantio de árvores nativas na serra da Bodoquena.

De acordo com a Fundação MS, o produtor rural também vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária, onde os sistemas integrados realizam a fixação do carbono. Desta forma, o produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente.

Sobre o Showtec - O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O Showtec conta, ainda, com o apoio do Sicredi, A Granja, Agrisus, Embrapa, Fundems, Semagro, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Maracaju.

Quer receber notícias do Site Vicentina Online via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!



PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 23
  • BIT Celulares22
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Vidrosul33