Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
(67) 9.9605-4139

Em sessão de tortura, grupo armado rouba R$ 10 mil de sacoleiros em van em MS

Vítimas seguiam para a fronteira quando foram abordadas

  • Techno Brisa16

correio do estado

Sacoleiro de 38 anos foi agredido com coronhadas. - Foto: Valdenir Rezende

Grupo de sacoleiros foi roubado por três ladrões armados na madrugada desta quinta-feira (12), na região das Moreninhas, em Campo Grande. As vítimas foram rendidas, amarradas com abraçadeira (enforca-gato) e agredidas com socos, chutes e coronhadas. Os bandidos levaram R$ 10 mil em dinheiro, celulares e documentos. A suspeita é de que tinham informações privilegiadas sobre a rotina das vítimas e horário das viagens.

Pela manhã, os sacoleiros estavam na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga para registrar boletim de ocorrência. Segundo empresária de 29 anos, responsável pela van que levaria os comerciantes para a fronteira com o Paraguai, os ladrões a chamaram pelo nome. "Tudo indica que sabiam muita coisa sobre nós, pois ficaram nos esperando e vieram pedindo direto o dinheiro", disse a mulher.

Ela relata que a van era ocupada ao todo por seis adultos e uma criança. O grupo saía da casa dela, nas Moreninhas, quando no acesso ao Santa Felicidade, por volta das 03h30, foi abordado. Um dos ladrões, armado, surgiu na frente da van em uma curva. Quando o veículo parou, um Corsa Wind prata com outros dois assaltantes bloqueou a passagem. O trio anunciou o roubo, rendeu os sacoleiros e deu início à verdadeira sessão de tortura.

"Um deles estava bastante violento e agredia a todos. Os demais estavam mais calmos e falavam que queriam apenas o dinheiro. Fiquei assustada, porque além de saber meu nome, também sabiam o nome do meu filho e tinha a informação de que meu celular era rastreado", disse a empresária. Os dois autores pegaram o dinheiro e tinham a intenção de deixar celulares e carteiras com documentos, mas aquele que estava agressivo se recusou.

Depois de amarrar e agredir as vítimas, as jogaram em um terreno baldio, como forma de atrasar qualquer denúncia. Em seguida fugiram, tomando rumo ingorado. Um dos passageiros da van, comerciante de 38 anos, levou várias coronhadas na cabeça e sofreu corte. Enquanto chegava ao local de embarque, percebeu que os criminosos já estavam por lá. "Eu os vi esperando no caminho, mas não imaginava que iam nos assaltar", disse.

O homem relatou que, apesar de não fazerem ameaças de morte, a violência de um dos bandidos foi o suficiente para deixar todos aterrorizados, já que o comportamento dele parecia imprevisível. "Bateram na gente por nada. Eu mesmo não cheguei a reagir e apanhei bastante. Deram coronhadas e mim e socos e chutes nas outras pessoas", pontuou. Não é descartada a hipótese de que as informações tenham sido repassadas por outros sacoleiros.

Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!

Caixa Econômica libera abono do PIS para 1,8 milhão de trabalhadores

O abano do PIS é pago a quem, no ano-base, trabalhou com carteira assinada por um período mínimo de 30 dias, recebendo até dois salários mínimos, em média. Além disso, é preciso estar cadastrado no programa há, pelo menos, cinco anos

Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal

Campanha maliciosa divulga promoção falsa, que ofereceria presentes como bolsa térmica e seis unidades de refrigerante da Coca-Cola.

Risco de surto para dengue, zika e chikungunya atinge 39 municípios de MS

Todos os 79 municípios sul mato grossense realizaram o levantamento de infestação pelo Aedes. A capital, Campo Grande, está em situação de alerta

Em Dourados, operação cumpre mandados contra acusados de roubo e tráfico

Sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão estão sendo cumpridos por policiais civis e militares

Casal é atingido por raio e jovem de 15 anos morre em Amambai

Adolescente de 15 anos estava na varanda de casa

Volta a chover em todo o MS a partir desta quinta-feira, diz Inmet

Pancadas de chuva se intensificam especialmente à tarde1

Homem morre ao ser atingido por raio em Rio Brilhante

A vítima seguia viagem na carroceria de uma picape Saveiro quando foi atingida

Onevan discute apoio à Aprendizagem Profissional com Justiça e Ministério do Trabalho

Deputado apoiará difusão do programa que assegura capacitação profissional a jovens entre 14 e 24 anos

Aprovado Projeto de Eduardo Rocha que inclui Cavalgada de Bonito no Calendário de Eventos de MS

A 4ª Cavalgada de Bonito aconteceu no último dia 23 de setembro, na qual o parlamentar participou e ficou impressionado com o envolvimento da população do município e animação de quem organiza

Renato Câmara propõe frente para proteção das unidades de conservação ambientais de MS

Parlamentar para desenvolvimento das unidades ambientais de conservação do Estado já conta com a adesão de mais de 30 instituições

Confira as ofertas para hoje em Jorge Mercado Atacarejo

Além de comprar barato, um lugar de fazer amigos

Em Dourados, vento causa nuvem de poeira em dia com sensação térmica de 37 graus

Após três meses chuvosos, estiagem já dura 12 dias e onda de calor bate recorde de temperaturas no ano

De cueca e rodeado de jacarés, homem é resgatado de riacho com sinais de hipotermia em Corumbá

os militares foram até a região que fica a 10 quilômetros do ‘Buraco das Piranhas’ depois que caminhoneiros viram o homem dentro de um ‘corixo’, área alagada da vazante de um rio. Lá, localizaram a vítima agarrada a vegetação em uma região onde a profundidade chega a oito metros

Filha acusa João de Deus de abuso sexual na infância

Dalva Teixeira abriu um processo, que segue sob sigilo, contra o pai


PUBLICIDADE
  • Serralheria e Calhas Cia Norte19
  • BIT Celulares22
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Prime Pedras27
  • Sindicato Rural de Jateí32
  • Vidrosul33