• Band FM5
Terça-feira, 14 de agosto de 2018
(67) 9918-9198

Operação Paiol prende 3 na Capital e apreende contabilidade do PCC com esposa do ‘Tio Arantes’

Munições irregulares foram encontradas com agente penitenciário

  • Techno Brisa16

midiamax

O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu, durante a Operação Paiol, deflagrada na manhã desta terça-feira (12) em Campo Grande e em mais duas cidades do Estado, a contabilidade do PCC na casa de Tânia Cristina Lima de Moura, a esposa de ‘Tio Arantes’, chefe da facção. Tânia era responsável pela movimentação financeira do grupo.

A ação, que tem como objetivo desmantelar a facção criminosa, terminou com três pessoas presas. Além de Tânia, entre os presos estão um agente penitenciário e Elvis Pereira, de 25 anos, que fazia o tráfico para o grupo.

Foram cumpridos sete mandados na Capital, sendo quatro de busca e apreensão e três de prisão. Na casa do agente penitenciário foram apreendidas munições irregulares de uso permitido.
Durante a operação também foram apreendidas três pistolas, um fuzil, uma submetralhadora e 343 munições.

As investigações tiveram início em junho de 2017 para identificar integrantes da facção criminosa atuantes no Estado, com atividades voltadas para a compra, guarda, comercialização e empréstimos de arma de fogo para o cometimento de crimes.

Operação Paiol -  Gaeco deflagou na manhã desta terça (12), em três cidades do Estado Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, e também em Goiás, a Operação Paiol em combate à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). 27 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram cumpridos.

A operação tem como objetivo combater a prática da organização criminosa, como tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Em conjunto com o Gaeco estava o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque.

‘Tio Arantes’ - Considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006, ‘Tio Arantes’ como é conhecido José Cláudio Arantes. Ele foi preso em outubro de 2017 pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

José Cláudio Arantes é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em São Paulo, chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e na Capital. 


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Briga entre casal termina na delegacia com denúncia de violência doméstica em Deodápolis

Mulher relata aos policiais que marido não aceita fim da separação

Confira as ofertas para hoje em Jorge Mercado Atacarejo

Além de comprar barato, um lugar de fazer amigos!

Segurados e pensionistas devem agendar reavaliação no INSS até hoje

Foram convocados cerca de 178 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez

'Dança dos Famosos 2018': conheça os participantes da nova temporada

Pode comemorar que vem muita emoção e desafio por aí. Confira!

Bebê com 9 meses morre asfixiado e polícia civil investiga causas em MS

O delegado responsável, Thiago Passos, explicou que os sinais de morte acontecida por asfixia, não significaque a morte foi provocada, até porque o corpo não apresenta sinais de violência ou traumas.

Ladrões tentam roubar camionete e desistem ao ver que era da prefeita de Dourados

Conforme o registro policial, o motorista estava na Avenida Hayel Bom Faker, no centro da cidade, e quando parou no semáforo na rua Cuiabá, três homens entraram no carro, uma Hilux, anunciando o assalto. Segundo ele, um dos assaltantes estava armado, outro assumiu a direção e o terceiro, que sentou no banco de trás, pegou cerca de R$ 700,00

Previsão é de temperaturas em elevação e baixa umidade do ar em MS

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 35ºC, de acordo com o Inmet

Ronaldo Fenômeno é internado com forte quadro gripal

O ex-atacante está em Ibiza passando férias e começou a sofrer com gripe na última semana

Simone deixa a disputa e Harfouche deve ser opção do MDB ao Governo

Em nota, senadora alegou que foi uma decisão pessoal


PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 23
  • Puppa20
  • Zippy Modas24
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Prime Pedras27
  • Puppa31
  • Vidrosul33