Sexta-feira, 16 de novembro de 2018
(67) 9918-9198

Câmara aprova isenção de energia para famílias de baixa renda

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês

  • Techno Brisa16

Agência Brasil

O plenário da Câmara aprovou, na noite desta terça-feira, dia 10 de julho, a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora (kWh) por mês. A medida foi aprovada por meio de emenda ao texto do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte.

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês. A isenção no pagamento, atualmente, atinge apenas índios e quilombolas.

Pequenas centrais - Outra emenda aprovada permite às pequenas centrais hidrelétricas com pelo menos uma unidade geradora (turbina) em funcionamento terem seu prazo de autorização contado a partir da operação comercial dessa unidade, exceto as que tiverem penalidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) quanto ao cronograma de implantação.

Após a aprovação da matéria, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), questionou a origem dos recursos orçamentários para custear a isenção de pagamento da energia elétrica às famílias de baixa renda. “Eu preciso que alguém me informe qual o impacto no Orçamento do governo. Se alguém deixar de pagar a conta, outra pessoa vai pagar”, perguntou Maia.

O relator da proposta, deputado Júlio Lopes (PP-RJ), argumentou que a medida não geraria impacto porque o trecho já tinha sido negociada com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) durante a discussão da Medida Provisória 814/17, que perdeu a vigência antes de ser votada pelo Congresso.

Distribuidoras - Deputados concluíram na sessão de hoje a análise dos destaques que ficaram pendentes na semana passada. As seis distribuidoras que poderão ser colocadas à venda são: Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Energia do Piauí (Cepisa); e Boa Vista Energia, que atende a Roraima.

Em maio, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade a publicação do edital de privatização dessas seis distribuidoras de energia elétrica.


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Juiz manda devolver CNH e tirar tornozeleira de acadêmico de medicina que matou advogada

Vítima teria furado sinal; rapaz dirigia a 115 km/h numa via que velocidade máxima é de 60 km/h

Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada em Dourados

Nas ruas, o trânsito era lento, exigindo atenção maior entre os motoristas que trafegam pela cidade

New York Times aponta a BR-262 como uma das rodovias mais mortais para vida selvagem

Estudo de pesquisadores da UFMS serviu de base para a reportagem

PRF já emitiu mais de 800 multas durante o feriadão em MS

Cinco acidentes foram registrados, um deles com morte; operação termina domingo

Polícia captura 2 dos 4 detentos fugitivos de penitenciária de Três Lagoas

Seguem foragidos Jonathan Robson Adão, 30 anos e José Vidal da Silva, 56 anos

Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23

Devem fazer o aditamento aqueles que contrataram o Fies até 31 de dezembro de 2017. Neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados, de acordo com o FNDE

Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação

Além disso, a portaria prevê que os açúcares utilizados na fabricação da cerveja deverão ter a denominação acrescida do nome da espécie vegetal de origem – caso, por exemplo, do açúcar de cana

Enquanto preço da carne bovina cai, frango fica até 25% mais caro

Pesquisa do Nepes mostra retração em preços da carne vermelha; no mesmo período, preço médio do frango subiu mais de 8%

Confira as fotos da Confraternização dos Funcionários dos ESFs de Vila Rica e São José

CONTRATE O SITE VICENTINA ONLINE PARA SEU EVENTO: (67) 9 9918-9198

Força Tática flagra motociclista praticando Direção Perigosa no Distrito de São José

Recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo ao Distrito Policial

Confira as ofertas para hoje em Jorge Mercado Atacarejo

Além de comprar barato, um lugar de fazer amigos!

Incêndio de grandes proporções atinge shopping no Paraguai; Veja vídeo

O local shopping fica localizado a poucos metros da cabeceira da ponte internacional. Várias brigadas de incêndio trabalham no local


PUBLICIDADE
  • Jorge Mercado2
  • Puppa20
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa 123
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Puppa31
  • Vidrosul33