Sexta-feira, 17 de agosto de 2018
(67) 9918-9198

Força-tarefa contra sonegação tem 13 alvos de mandados de prisão em MS

Dentre os presos, há duas mulheres, segundo a Agepen; Gaeco mira os integrantes do esquema envolvendo a produção de grãos, principalmente a soja, em 7 Estados

  • Techno Brisa16

campo grande news

Viatura da PM deixando a sede do Gaeco em Campo Grande; pelo menos 200 policiais militares dão apoio à força-tarefa (Foto: Marina Pacheco)

Dos 32 mandados de prisão, 13 são contra pessoas investigadas por praticarem sonegação de imposto. O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação Grãos de Ouro, que mira os integrantes do esquema envolvendo a produção de grãos, principalmente a soja, em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Dentre os presos, há duas mulheres, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), órgão que está em busca das 13 vagas no sistema carcerário, duas dela em presídios femininos. De acordo com a Diretoria de Operações da Agepen, “está sendo realizada a análise de distribuição dessas vagas”.

Um dos presos da Operação Grãos de Ouro é o empresário Siloé Rodrigues de Oliveira, dono da Forte Corretora de Cereais.

A operação - Equipes de promotores e policiais militares foram às ruas dos sete Estados para cumprir também 104 de busca e apreensão.

Marcos Antônio Silva de Souza, conhecido como Marcão, de 50 anos, foi alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (8), mas não teve a prisão preventiva decretada. Ele é servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Também nesta manhã, o Gaeco e a Casa de Leis divulgaram nota de esclarecimento sobre a presença de uma das equipes da operação na Casa de Leis. “Em razão das notícias veiculadas sobre operação ‘Grãos de Ouro’, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem a esclarecer que não é alvo da investigação e, igualmente, nenhum parlamentar”, diz a nota enviada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Preso por matar filho, lutador de MMA é alvo de linchamento virtual

Joel Rodrigo Ávalo, o 'Joel Tigre', participa de competições oficiais de MMA; outra acusada, mulher dele também é lutadora

Comitê de Direitos Humanos da ONU diz que Brasil deve garantir direitos políticos de Lula

Decisão é resposta a uma liminar apresentada no órgão pela defesa do ex-presidente, mas não tem caráter vinculante

Com Fagner, Tite faz a primeira convocação após a Copa da Rússia

O técnico Tite comentou sua lista. 'Dentro da ótica que colocamos, tem o objetivo a curto prazo, que é importante. Em cada setor trouxemos um atleta da Copa e outro para dar oportunidade, porque agora há tempo para isso'.

Idoso de 77 anos é esfaqueado no abdômen após briga por pen-drive

A vítima foi levada para o hospital, onde está internado

Bebê que morreu sob cuidados da madrasta já havia sido espancado antes, aponta laudo

Ela e o pai foram presos em flagrante depois dos exames confirmarem espancamento

STJ autoriza importação direta de canabidiol para tratamento médico

A família ganhou autorização após comprovar que o medicamento é necessário para conter cerca de 240 crises epiléticas por mês sofridas por sua filha

Segundo suspeito de participar da morte de transexual em Rio Brilhante é preso

A vítima foi atingida por mais 80 facadas e teve a cabeça dilacerada por pedradas

Carro de padre roubado em Dourados é recuperado no Capey

Os três suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Dourados para serem ouvidos

Peão de rodeio morre em acidente com cavalo durante manejo do gado em MS

Ele era experiente e montava desde os 15 anos de idade. Gabriel ficou gravemente ferido após o cavalo que ele estava montado tropeçar em uma novilha e cair sobre ele

Exame confirma morte por violência e madrasta de bebê é presa em flagrante

Laudo preliminar constatou laceração no fígado e trauma no tórax de menino de um ano e três meses que morreu nesta quinta-feira

Temperatura sobe em MS a partir desta sexta, mas frio retorna já na terça-feira

Alerta para a umidade relativa do ar que pode chegar aos 30% em Campo Grande nos próximos dias


PUBLICIDADE
  • Puppa20
  • BIT Celulares22
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Puppa31
  • Vidrosul33