Sexta-feira, 17 de agosto de 2018
(67) 9918-9198

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Fátima do Sul na Operação 'Grãos de Ouro'

Ao todo, a Operação cumpriu 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso. No MS foram presas 25 pessoas das cidades de Campo Grande (13), Chapadão do Sul (9), Costa Rica (2) e Itaporã (1)

  • Techno Brisa16


Promotora Cristiane Mourão relata sobre a operação - Crédito: Reprodução Youtube

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) coordenou nesta quarta-feira (8/8) ação em 7 Estados batizada de Operação Grãos de Ouro que trata de sonegação fiscal no mercado de grãos. Mais de 200 policiais participaram da ação.

Ao todo, a Operação cumpriu 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso. No MS foram presas 25 pessoas das cidades de Campo Grande (13), Chapadão do Sul (9), Costa Rica (2) e Itaporã (1).

Os presos em Campo Grande foram levados para o Ptran (Presídio de Trânsito). Também há duas mulheres que foram para o presídio feminino. As prisões são preventivas, ou seja, sem prazo.

Os mandados de busca e apreensão no estado foram nas cidades de Campo grande (33), Chapadão do Sul (21) Costa Rica (11) Nova Alvorada (2), Coxim (1), Itaporã (2), Fátima do Sul (1), Cassilândia (1) e Rio Negro (1).

As informações foram divulgadas em entrevista coletiva pela promotora Cristiane Mourão, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), responsável pela operação. Segundo a promotora, a organização era investigada há 2 anos, a partir de uma indicação da Secretaria de Fazenda.

O montante inicial de sonegação de ICMS aos cofres públicos é de R$ 44 milhões, mas segundo a promotora Cristiane Mourão, ainda há muito por vir e não se sabe o valor máximo sonegado por empresas corretoras de grãos, produtores rurais e transportadoras.

Prisão na AL - Ainda no começo da manhã, o GAECO esteve na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para cumprir mandado contra o servidor Marcos Antonio Silva de Souza que teve a sua mesa de trabalho verificada pela Promotora de Justiça Cristiane Mourão, onde nada foi encontrado. O servidor está cedido ao gabinete do deputado Paulo Corrêa, que não é alvo das investigações do GAECO.

De acordo GAECO, nenhum parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é alvo de investigação na operação.


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Preso por matar filho, lutador de MMA é alvo de linchamento virtual

Joel Rodrigo Ávalo, o 'Joel Tigre', participa de competições oficiais de MMA; outra acusada, mulher dele também é lutadora

Comitê de Direitos Humanos da ONU diz que Brasil deve garantir direitos políticos de Lula

Decisão é resposta a uma liminar apresentada no órgão pela defesa do ex-presidente, mas não tem caráter vinculante

Com Fagner, Tite faz a primeira convocação após a Copa da Rússia

O técnico Tite comentou sua lista. 'Dentro da ótica que colocamos, tem o objetivo a curto prazo, que é importante. Em cada setor trouxemos um atleta da Copa e outro para dar oportunidade, porque agora há tempo para isso'.

Idoso de 77 anos é esfaqueado no abdômen após briga por pen-drive

A vítima foi levada para o hospital, onde está internado

Bebê que morreu sob cuidados da madrasta já havia sido espancado antes, aponta laudo

Ela e o pai foram presos em flagrante depois dos exames confirmarem espancamento

STJ autoriza importação direta de canabidiol para tratamento médico

A família ganhou autorização após comprovar que o medicamento é necessário para conter cerca de 240 crises epiléticas por mês sofridas por sua filha

Segundo suspeito de participar da morte de transexual em Rio Brilhante é preso

A vítima foi atingida por mais 80 facadas e teve a cabeça dilacerada por pedradas

Carro de padre roubado em Dourados é recuperado no Capey

Os três suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Dourados para serem ouvidos

Peão de rodeio morre em acidente com cavalo durante manejo do gado em MS

Ele era experiente e montava desde os 15 anos de idade. Gabriel ficou gravemente ferido após o cavalo que ele estava montado tropeçar em uma novilha e cair sobre ele

Exame confirma morte por violência e madrasta de bebê é presa em flagrante

Laudo preliminar constatou laceração no fígado e trauma no tórax de menino de um ano e três meses que morreu nesta quinta-feira

Temperatura sobe em MS a partir desta sexta, mas frio retorna já na terça-feira

Alerta para a umidade relativa do ar que pode chegar aos 30% em Campo Grande nos próximos dias


PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 23
  • Puppa20
  • Móveis Brasília25
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Puppa31
  • Vidrosul33