Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
(67) 9.9605-4139

Felipe Azuma representa o interior de MS na direção da Seccional OAB

Ex-presidente da Subseção de Dourados foi escolhido como pré-candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo advogado Jully Heyder, um dos organizadores do movimento Tempo de Ordem

  • Techno Brisa16

assessoria

Os advogados Jully Heyder e Felipe Azuma, pré-candidatos a presidente e vice da Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil. (Foto: Divulgação)

O advogado Felipe Cazuo Azuma, ex-presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Dourados/Itaporã vai representar o interior de Mato Grosso do Sul na direção de Seccional da OAB. Um dos profissionais mais conceituados em todo o Estado, com uma gigantesca folha de serviços prestados em favor da advocacia, Felipe Azuma foi convidado pelo advogado Jully Heyder, depois de um consenso entre dezenas de advogados do grupo, para ser vice-presidente na chapa do Movimento Tempo de Ordem, que pretende promover uma verdadeira revolução na Seccional de Mato Grosso do Sul.

Felipe Azuma foi graduado em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados em 2000 e, desde então, não parou de trabalhar pelo fortalecimento da advocacia sul-mato-grossense. Especialista em Direito Penal e Criminologia pelo Instituto de Criminologia e Política Criminal (ICPC) e Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente Felipe Azuma é professor do Centro Universitário da Grande Dourados, onde tem o reconhecimento de todo meio acadêmico pela paixão com a qual defende não apenas o Direito, mas, sobretudo, os novos advogados que estão iniciando na carreira jurídica.

Líder do Movimento Tempo de Ordem, Jully Heyder, que e pré-candidato à presidência da Seccional, ressalta que a escolha Felipe Azuma como seu vice é fruto da vontade dos advogados do Movimento Tempo de Ordem em dar um protagonismo à advocacia do interior de Mato Grosso do Sul, bem como porque poucos profissionais representam tão bem a advocacia do interior quanto o ex-presidente da 4ª Subseção Dourados/Itaporã. “O Felipe é um defensor intransigente do fortalecimento da Ordem, da descentralização das decisões da Seccional, das prerrogativas dos advogados e, sobretudo, da abertura de espaços para os novos advogados que entram todos os anos no mercado, de forma que representará não apenas Dourados e Itaporã, mas todo o interior de MS”, ressalta Jully Heyder.

Já Felipe Azuma, ressalta que aceitou o convite para ser pré-candidato a vice-presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul por entender a importância da advocacia do interior do Estado estar representada no comando estadual da Ordem dos Advogados do Brasil. “Além disso, comungo dos ideais do Movimento Tempo de Ordem, formado por advogados e advogadas que têm orgulho de sua profissão, e concordam que precisamos debater a advocacia sob o prisma pelo qual ela foi criada, qual seja, para a efetiva defesa do Estado Democrático de Direito e pelo fortalecimento da nossa profissão”, enfatiza Felipe Azuma.

Ele ressalta que o Movimento Tempo de Ordem defende, entre outras coisas, a luta por mais transparência da OAB, a valorização dos advogados, a defesa pela melhoria da remuneração dos profissionais, a contribuição para a inserção do novo advogado no mercado de trabalho e a democratização da OAB/MS. “Alguns pontos da nossa Carta de Princípios são o emprego adequado de recursos com prestação de contas e transparência; a valorização da imagem e resgate do valor da profissão; o debater o funcionamento do Poder Judiciário e propor melhorias para agilizar a prestação de serviços aos cidadãos e advogados; a responsabilização criminal do desrespeito às prerrogativas da advocacia; a defesa dos direitos fundamentais e das garantias processuais do indivíduo; recobrar o assento da OAB nas mesas de debates de temas em defesa da sociedade e a contribuição para a inserção do novo advogado no mercado de trabalho e debater o ensino jurídico”, finaliza.

A Carta de Princípios do Movimento Tempo de Ordem ressalta que a advocacia está em crise e que essa é a dura realidade enfrentada diariamente por advogados e advogadas em razão das graves, constantes e impunes violações às suas prerrogativas. “Entrementes, nosso órgão de representação – a OAB – tanto em nível federal, quanto no estadual, permanece inerte, sem nenhuma proposta concreta para enfrentamento desse problema, fazendo nascer entre todos uma sensação de desesperança no futuro das nossas Instituições, inclusive do próprio Poder Judiciário. É preciso reagir”, convoca o Movimento Tempo de Ordem. “É nisto que acredito e será por isso que irei lutar durante meu mandato como vice-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil”, finaliza Felipe Azuma.


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!

Caixa Econômica libera abono do PIS para 1,8 milhão de trabalhadores

O abano do PIS é pago a quem, no ano-base, trabalhou com carteira assinada por um período mínimo de 30 dias, recebendo até dois salários mínimos, em média. Além disso, é preciso estar cadastrado no programa há, pelo menos, cinco anos

Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal

Campanha maliciosa divulga promoção falsa, que ofereceria presentes como bolsa térmica e seis unidades de refrigerante da Coca-Cola.

Risco de surto para dengue, zika e chikungunya atinge 39 municípios de MS

Todos os 79 municípios sul mato grossense realizaram o levantamento de infestação pelo Aedes. A capital, Campo Grande, está em situação de alerta

Em Dourados, operação cumpre mandados contra acusados de roubo e tráfico

Sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão estão sendo cumpridos por policiais civis e militares

Casal é atingido por raio e jovem de 15 anos morre em Amambai

Adolescente de 15 anos estava na varanda de casa

Volta a chover em todo o MS a partir desta quinta-feira, diz Inmet

Pancadas de chuva se intensificam especialmente à tarde1

Homem morre ao ser atingido por raio em Rio Brilhante

A vítima seguia viagem na carroceria de uma picape Saveiro quando foi atingida

Onevan discute apoio à Aprendizagem Profissional com Justiça e Ministério do Trabalho

Deputado apoiará difusão do programa que assegura capacitação profissional a jovens entre 14 e 24 anos

Aprovado Projeto de Eduardo Rocha que inclui Cavalgada de Bonito no Calendário de Eventos de MS

A 4ª Cavalgada de Bonito aconteceu no último dia 23 de setembro, na qual o parlamentar participou e ficou impressionado com o envolvimento da população do município e animação de quem organiza

Renato Câmara propõe frente para proteção das unidades de conservação ambientais de MS

Parlamentar para desenvolvimento das unidades ambientais de conservação do Estado já conta com a adesão de mais de 30 instituições

Confira as ofertas para hoje em Jorge Mercado Atacarejo

Além de comprar barato, um lugar de fazer amigos

Em Dourados, vento causa nuvem de poeira em dia com sensação térmica de 37 graus

Após três meses chuvosos, estiagem já dura 12 dias e onda de calor bate recorde de temperaturas no ano

De cueca e rodeado de jacarés, homem é resgatado de riacho com sinais de hipotermia em Corumbá

os militares foram até a região que fica a 10 quilômetros do ‘Buraco das Piranhas’ depois que caminhoneiros viram o homem dentro de um ‘corixo’, área alagada da vazante de um rio. Lá, localizaram a vítima agarrada a vegetação em uma região onde a profundidade chega a oito metros

Filha acusa João de Deus de abuso sexual na infância

Dalva Teixeira abriu um processo, que segue sob sigilo, contra o pai


PUBLICIDADE
  • Jorge Mercado2
  • Panificadora e Confeitaria Art's da Massa 123
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Sindicato Rural de Jateí32
  • Vidrosul33