• Band FM5
Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
(67) 9.9605-4139

Confira o abre e fecha no feriado prolongado nas repartições estaduais

O Governo de Mato Grosso do Sul informa que devido ao feriado de comemoração à criação do Estado (11.10) e, ao nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida (12.10), as atividades nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual retornam somente na segunda-feira (15.10)

  • Techno Brisa16


O Governo de Mato Grosso do Sul informa que devido ao feriado de comemoração à criação do Estado (11.10) e, ao nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida (12.10), as atividades nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual retornam somente na segunda-feira (15.10). 

Os dirigentes dos órgãos e das entidades estaduais deverão garantir o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e policiamento por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Confira abaixo os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual que terão horários e datas especiais de funcionamento.

Hemosul

O Hemosul de Campo Grande atenderá em horário diferenciado nesta quinta-feira (11.10) e no sábado (13.10) será das 7h às 12h.

O hemocentro fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no Centro. Somente na sexta-feira (12.10) não haverá expediente.

No interior, todas os pontos de coleta do Hemosul estarão fechados neste feriado prolongado. O atendimento em toda a Hemorrede de Mato Grosso do Sul retorna ao normal a partir da segunda-feira (15.10).

Para atender os pacientes internados em Mato Grosso do Sul também o Hemosul coordenador está convocando com urgência os doadores de sangue tipo O- e O+. Todos os hospitais públicos e privados do Estado são atendidos pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul. Pois, a necessidade da doação frequente é reforçada, uma vez que a produção de plaquetas tem validade de cinco dias. Assim, para atender os pacientes internados em Mato Grosso do Sul, o Hemosul pede a solidariedade da população.

Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que ir acompanhado de um responsável legal ou então pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração (também disponível no site), e levar o responsável legal assine e, então, reconhecer firma desta assinatura. Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação. Se for casado, levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação.

O doador tem que estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior não irão abrir durante o feriado, portanto, as emissões de guias deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). 

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) informa que não haverá atendimento ao público na quinta e sexta-feira (11 e 12.10), devido aos feriados. O atendimento ao público volta ao normal na segunda-feira (15.10).

Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 154 – na Capital – e (67) 3368-0500 no interior do Estado.


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9.9605-4139 e se cadastre gratuitamente!

Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados

Os mandados de prisão e busca e apreensão ocorreram em vários bairros da cidade, realizados por várias delegacias, locais e da região, com apoio do Canil da Polícia Militar

Após notificação do Procon-MS, Energisa intensifica serviços de religação

Durante esta manhã, cerca de 70 clientes procuraram o órgão de Defesa do Consumidor

Caixa Econômica libera abono do PIS para 1,8 milhão de trabalhadores

O abano do PIS é pago a quem, no ano-base, trabalhou com carteira assinada por um período mínimo de 30 dias, recebendo até dois salários mínimos, em média. Além disso, é preciso estar cadastrado no programa há, pelo menos, cinco anos

Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal

Campanha maliciosa divulga promoção falsa, que ofereceria presentes como bolsa térmica e seis unidades de refrigerante da Coca-Cola.

Risco de surto para dengue, zika e chikungunya atinge 39 municípios de MS

Todos os 79 municípios sul mato grossense realizaram o levantamento de infestação pelo Aedes. A capital, Campo Grande, está em situação de alerta

Em Dourados, operação cumpre mandados contra acusados de roubo e tráfico

Sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão estão sendo cumpridos por policiais civis e militares

Casal é atingido por raio e jovem de 15 anos morre em Amambai

Adolescente de 15 anos estava na varanda de casa

Volta a chover em todo o MS a partir desta quinta-feira, diz Inmet

Pancadas de chuva se intensificam especialmente à tarde1

Homem morre ao ser atingido por raio em Rio Brilhante

A vítima seguia viagem na carroceria de uma picape Saveiro quando foi atingida

Onevan discute apoio à Aprendizagem Profissional com Justiça e Ministério do Trabalho

Deputado apoiará difusão do programa que assegura capacitação profissional a jovens entre 14 e 24 anos

Aprovado Projeto de Eduardo Rocha que inclui Cavalgada de Bonito no Calendário de Eventos de MS

A 4ª Cavalgada de Bonito aconteceu no último dia 23 de setembro, na qual o parlamentar participou e ficou impressionado com o envolvimento da população do município e animação de quem organiza

Renato Câmara propõe frente para proteção das unidades de conservação ambientais de MS

Parlamentar para desenvolvimento das unidades ambientais de conservação do Estado já conta com a adesão de mais de 30 instituições


PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 23
  • BIT Celulares22
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Prime Pedras27
  • Sindicato Rural de Jateí32
  • Vidrosul33