Terça-feira, 13 de novembro de 2018
(67) 9918-9198

Piloto é preso em MS suspeito de integrar quadrilha de tráfico internacional

Mandados de prisão foram cumpridos em Corumbá, no MS, e outros cinco estados

  • Techno Brisa16

correio do estado

Aeronave usada pela organização criminosa foi apreendida - Foto: Divulgação / Polícia Federal

Polícia Federal cumpriu mandado de prisão em Mato Grosso do Sul, e em outros cinco estados, nesta terça-feira (6), durante a Operação Escalada, que tem como objetivo desarticular organização criminosa que atua no tráfico internacional de cocaína. Um piloto foi preso em Corumbá, suspeito de integrar a quadrilha.

Segundo informações da Polícia Federal do Mato Grosso, no total, foram cumpridos 42 mandados, sendo quatro de prisão preventiva, 14 de prisão temporária e 24 de busca e apreensão. Mandados foram cumpridos em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia e Amazonas.

No Estado, o mandado de prisão preventiva foi cumprida em Corumbá. De acordo com o Diário Corumbaense, o suspeito já estava preso no Estabelecimento Penal do Município e foi escoltado até a Delegacia da PF, onde foi ouvido e recolhodo novamente ao presídio. O nome não foi divulgado pela polícia.

Correio do Estado entrou em contato com a Delegacia da Polícia Federal no município e com a assessoria de imprensa para saber detalhes sobre a prisão e qual o envolvimento do suspeito com a organização criminosa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Ainda segundo a PF, investigações começaram há aproximadamente dez meses. Foi constatado que o grupo obtinha a droga na Bolívia e trazia para o País a partir da fronteira com o Mato Grosso, por meio de aeronaves que pousavam em pistas clandestinas.

Após o posuo, a droga era embarcada em fundos falsos de caminhões, onde eram transportadas para outros estados, tendo São Paulo como o principal destino. Grande parte dos veículos e aeronaves usados pela quadrilha eram comprados em nome de pessoas que não existem.

Investigações também apontaram que o grupo movimentava grande quantidade de dinheiro. Durante a operação, foram apreendidos 3,7 toneladas de pasta base de cocaína, uma aeronave bimotor e vários veículos usados no transporte da droga e que foram comprados com dinheiro do tráfico.

As ações, ainda em andamento, ocorrem em Corumbá(MS), Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antonio de Leverger, Poconé, Cáceres, Rondonópolis, Alto Araguaia, Manaus(AM), Paulinia (SP), Bauru (SP), Uberlândia (MG) e Vilhena (RO).

Operação Escalada - O nome da operação é em razão de alguns dos principais investigados terem experimentado um grande aumento patrimonial em tempo reduzido sem qualquer ocupação lícita que as justifique, tais como uma cobertura em edifício de luxo e outros imóveis em Cuiabá.


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Está na lista? Detran divulga relação com 12 mil multas cadastradas em 10 dias no estado

Os proprietários dos veículos listados são notificados e têm prazo de 15 dias para defesa ou para informar o condutor infrator

VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto

Cena foi gravada, igreja transmitia ao vivo em redes sociais

Crime no Inápolis: Diarista foi morta por homem que queria vingar a morte do pai

Foi atingida por várias facadas e morreu na frente da filha

Contratação de professores temporários em Dourados é investigada pelo MP-MS

A situação envolvendo os professores temporários é assunto de apuração do MP desde abril deste ano, quando denúncia chegou ao órgão logo depois de decreto assinado pela prefeita. Délia regulamentou a contratação em dezembro do ano passado e, segundo o MP, tinha objetivo de não gerar vínculo contratual com os professores

Coletor de lixo de Anaurilândia vai realizar sonho de cantar na TV

Adriano de Souza Pires deverá participar do Cidade Alerta MS nesta quinta-feira (15)

Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante

Vítima tentava arrombar porta da casa porque os vizinhos viram uma quantidade grande de fumaça saindo do imóvel

Receitas para medicamentos controlados passam a valer em todo o território nacional

Pelo texto sancionado, a receita médica ou odontológica valerá em todo o país, independentemente do estado em que tenha sido emitida. A regra vale inclusive para medicamentos sujeitos ao controle sanitário especial, nos termos disciplinados em regulamento

UFMS oferece mais de 1000 vagas em Mestrado e Doutorado

Estão em período de inscrição os cursos de Mestrado em Psicologia, Enfermagem, Ciência Animal, Educação Matemática, Ecologia e Conservação e os Doutorados em Ciência Animal, Educação Matemática e Tecnologias Ambientais

Senai abre inscrições para 24 cursos técnicos em MS

No total, são mais de 1,700 mil vagas distribuídas em 10 cidades

Abertura de frigorífico de peixes marca aniversário de Dois Irmãos do Buriti

Espera-se que a indústria gere até 150 empregos e, em médio prazo, passe a abater seis toneladas de pescado ao dia


PUBLICIDADE
  • Puppa20
  • Móveis Brasília25
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Casa do pecuarista28
  • Puppa31
  • Vidrosul33