Terça-feira, 13 de novembro de 2018
(67) 9918-9198

Entidades comemoram indicação e esperam que Tereza apoie o agronegócio

Deputada federal de MS foi confirmada nesta quarta-feira como futura ministra da Agricultura no Governo Bolsonaro

  • Techno Brisa16


Tereza Cristina teve indicação para o Ministério da Agricultura comemorada por entidades do agronegócio de MS. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo)

Representantes das entidades ligadas ao agronegócio de Mato Grosso do Sul receberam positivamente a notícia da confirmação da deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (DEM) como ministra da Agricultura no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). A avaliação é de que, no futuro cargo, a hoje parlamentar ajudará na solução de desafios para o setor rural no Estado e no país.

“Recebi a notícia com grande alegria. Além de se tratar de uma parlamentar que faz um trabalho excepcional, sempre participando de questões ligadas ao nosso setor, contatamos que sua importante atuação na Câmara Federal foi reconhecida”, afirmou Maurício Saito, presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), da qual Tereza já foi dirigente. Segundo ele, “a deputada sempre foi muito receptiva não só à Famasul, mas a todas as federações do setor”.

A expectativa, prosseguiu Saito, é que Tereza ajudará no desenrolar de “uma grande pauta para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do país”, na qual ele enxerga desafios de médio, curto e longo prazos. “Temos o plano de erradicação da febre aftosa, importante para quem conhece a realidade de nossa pecuária a fim de que seja implementado; a infraestrutura e logística que, como ministra, pode fazer gestões intensas com outros órgãos do governo federal para que tenhamos uma boa leitura da futura gestão sobre a importância de se renovar o transporte, a armazenagem. São pautas imensas, mas que sem dúvidas essa nova leitora do governo de encarar desafios transformará em causas produtivas”, disse.

Presidente da Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Juliano Schmaedecke também comemorou a escolha. “É de extrema importância uma representante sul-mato-grossense na pasta do agronegócio. A deputada certamente poderá fazer ainda mais pelo setor e somará muito para o agronegócio”, destacou, via assessoria. Da mesma forma, Ruy Fachini Filho, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, afirmou que Tereza Cristina “fará muito pela agropecuária brasileira” no novo cargo. Ele lembrou que a futura ministra é assonada e foi ex-diretora da entidade, sndo reconhecida “pelo empenho ao agronegócio sul-mato-grossense”.

Antecessora – Já o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, destacou receber “com muita satisfação” a notícia da escolha, por Bolsonaro, de Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura. “Tereza, antes de ser eleita parlamentar por Mato Grosso do Sul, teve uma trajetória brilhante à frente da antiga Seprotur, órgão estadual que foi um dos embriões da Semagro”, disse, lembrando ainda que ela foi indicada pela FPA (Frente Parlamentar do Agronegócio), tendo “know how, experiência político-administrativa e um excelente trâmite junto o setor produtivo”.

“Tenho certeza de que ela terá êxito em seu trabalho. Mato Grosso do Sul sente orgulho, pois está muito bem representado”, complementou Verruck.

A indicação de Tereza Cristina foi feita pela FPA na tarde desta quarta-feira e, horas depois, anunciada via Twitter por Bolsonaro. Em seu primeiro mandato, a deputada federal chegou ao comando da Frente do Agronegócio diante de uma atuação firme em favor do setor.

Vai Twitter, Bolsonaro confirmou indicação de nova ministra. (Imagem: Reprodução)


Quer receber notícias do Site MS News via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9918-9198 e se cadastre gratuitamente!

Está na lista? Detran divulga relação com 12 mil multas cadastradas em 10 dias no estado

Os proprietários dos veículos listados são notificados e têm prazo de 15 dias para defesa ou para informar o condutor infrator

VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto

Cena foi gravada, igreja transmitia ao vivo em redes sociais

Crime no Inápolis: Diarista foi morta por homem que queria vingar a morte do pai

Foi atingida por várias facadas e morreu na frente da filha

Contratação de professores temporários em Dourados é investigada pelo MP-MS

A situação envolvendo os professores temporários é assunto de apuração do MP desde abril deste ano, quando denúncia chegou ao órgão logo depois de decreto assinado pela prefeita. Délia regulamentou a contratação em dezembro do ano passado e, segundo o MP, tinha objetivo de não gerar vínculo contratual com os professores

Coletor de lixo de Anaurilândia vai realizar sonho de cantar na TV

Adriano de Souza Pires deverá participar do Cidade Alerta MS nesta quinta-feira (15)

Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante

Vítima tentava arrombar porta da casa porque os vizinhos viram uma quantidade grande de fumaça saindo do imóvel

Receitas para medicamentos controlados passam a valer em todo o território nacional

Pelo texto sancionado, a receita médica ou odontológica valerá em todo o país, independentemente do estado em que tenha sido emitida. A regra vale inclusive para medicamentos sujeitos ao controle sanitário especial, nos termos disciplinados em regulamento

UFMS oferece mais de 1000 vagas em Mestrado e Doutorado

Estão em período de inscrição os cursos de Mestrado em Psicologia, Enfermagem, Ciência Animal, Educação Matemática, Ecologia e Conservação e os Doutorados em Ciência Animal, Educação Matemática e Tecnologias Ambientais

Senai abre inscrições para 24 cursos técnicos em MS

No total, são mais de 1,700 mil vagas distribuídas em 10 cidades

Abertura de frigorífico de peixes marca aniversário de Dois Irmãos do Buriti

Espera-se que a indústria gere até 150 empregos e, em médio prazo, passe a abater seis toneladas de pescado ao dia


PUBLICIDADE
  • Farmácia Farma Centro 23
  • Serralheria e Calhas Cia Norte19
  • BIT Celulares22
  • Drogaria Padre José Daniel26
PUBLICIDADE
  • Prime Pedras27
  • Sindicato Rural de Jateí32
  • Vidrosul33