Polícia apreende embarcação e petrechos ilegais de pesca no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema

Trabalhos preventivos, que duraram desde a madrugada de ontem até o final da manhã de hoje

| MIDIAMAX


Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambeitnal) do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema apreendeu embarcação e petrechos ilegais de pesca na área do Parque. Policiais ambientais da Subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizaram operação fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, dentro e no entorno da área do Parque e apreenderam diversos petrechos ilegais para a pesca e embarcação que seria utilizada em pesca predatória.

De acordo com a polícia, os trabalhos preventivos, que duraram desde a madrugada de ontem até o final da manhã de hoje (1) aconteceram nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes. No rio Paraná, no entorno do Parque, foram retiradas três cordas de espinheis, medindo 150 metros, cada uma com 36 anzóis, 15 boias com anzóis (joão-bobo) e mais 22 anzóis de galho (petrechos proibidos).

No Rio Ivinhema, na área interna do Parque, onde a pesca é proibida, os Policiais apreenderam uma embarcação de alumínio de 6 metros. A equipe calcula que infratores que praticariam pesca predatória no local tenham sido avisados via celular da presença dos Policiais e fugiram, abandonado o barco.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados. Porém, de qualquer forma, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE