Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil

Delta Aquariidis será uma chuva grande com meteoros brilhantes

| YAHOO NOTíCIAS


Chuva de meteoros - Google

Uma chuva de meteoros será visível em todo o Brasil na madrugada desta quinta (29) para sexta-feira (30). Em condições ideais, será possível ver de 20 a 30 meteoros do Delta Aquariidis, ou Delta Aquáridas, cruzarem o céu.

Para conseguir uma boa visibilidade, astrônomos afirmam que os melhores locais são os afastados de luzes da cidade, como um sítio ou uma chácara. O brilho da Lua pode atrapalhar um pouco, mas não impede que as pessoas apreciem o fenômeno.

Isso porque o Delta Aquáridas será uma chuva intensa e os meteoros são bem brilhantes. O nome vem de sua radiante, a Constelação de Aquário, que está localizada na mesma direção da estrela Delta Aquarii. Na hora da observação, vai parecer que todos os meteoros vêm desse mesmo ponto no céu. No entanto, isso é apenas um efeito de perspectiva.

O melhor horário de observação será depois da meia-noite, quando a constelação de Aquário estará mais alta no céu. É importante observar o céu em todas as direções e tentar ter o maior campo de visão possível.

Os meteoros, conhecidos também como “estrelas cadentes”, são um fenômeno que ocorre quando um meteoroide - que são fragmentos de cometas ou asteroides - passa pela atmosfera da Terra, gerando um rastro de luz no céu e, às vezes, ruídos.

 hipótese mais aceita é que a Delta Aquáridas é advinda de fragmentos do cometa 96P/Machholz, descoberto pelo norte-americano Donald Machholz em 12 de maio de 1986.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE