'Rolezinho da vacina' terá DJ e dupla sertaneja para imunizar jovens acima de 20 anos em Dourados

| DOURADOSNEWS / ADRIANO MORETTO E THALYTA ANDRADE


Expectativa é que milhares de pessoas sejam imunizadas hoje em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A prefeitura de Dourados quer atrair o público jovem neste final de semana para imunizar pessoas acima de 20 anos contra o coronavírus, doença que já matou 644 moradores da cidade desde o início da pandemia. 

O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito Alan Guedes (PP) em transmissão nas redes sociais da prefeitura. 

De acordo com o apurado pelo Dourados News, a ação será tratada como um ‘evento’ no drive thru do Pavilhão Dom Teodardo Leitz, próximo ao CAM (Centro Administrativo Municipal), na rua Coronel Ponciano. 

Entre as atrações no local, estão confirmadas apresentações de dupla sertaneja, DJ e outros estilos musicais. 

O início da ‘balada’ está agendado para as 12h desta sexta-feira (30/7) e deve se estender por toda a tarde. 

O ‘rolezinho da vacina’, como vem sendo chamado, espera aplicar doses do imunizante referente ao lote mais recente enviado pelo Ministério da Saúde e repassado ao município pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

Além do drive, existe a expectativa de que as unidades de saúde também realizem a vacinação da primeira dose no sábado.  Desde o início da semana Dourados não aplica D1 contra a Covid. 

Nesse período, os atendimentos nas unidades básicas de saúde, drive-thru e no CCI (Centro de Convivência do Idoso) foram realizados apenas para a imunização D2.

Para receber a dose, é preciso levar documento com foto, CPF, e comprovante de residência.

Doação

Na mesma transmissão, o prefeito solicitou às pessoas que se deslocarem ao Pavilhão, que, se possível, levem agasalhos para colaborar com a campanha realizada pela Agehab (Agência Municipal de Habitação). 

Ontem (29/7), a cidade teve o dia mais frio do ano, com temperatura de 0,2ºC. Nesta sexta, a temperatura se manteve na casa de ‘zero grau’, com registro de 0,5ºC de mínima, segundo a Embrapa Agropecuária do Oeste, instalada no município.   

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE