Dupla brasileira conquista medalha de bronze no tênis feminino

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Laura e Luisa (agachada) mostram placar do jogo que valeu medalha (Foto: COB)

Laura Pigossi e Luisa Stefani fizeram história ao ganharem a primeira medalha do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos.

Laura e Luisa saíram perdendo o primeiro set para Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, mas se recuperaram, devolvendo o 6/4. E, no match tie-break, conseguiram virar o jogo quando o placar indicava 9/5 para as russas. Com seis pontos seguidos, elas fecharam a partida e chegaram a medalha de bronze nas Olimpíadas.

'Nós nunca deixamos de acreditar que podíamos. Desde que recebemos a confirmação da classificação, sabíamos que poderíamos jogar de igual para igual contra todas que estão aqui. A derrota na semifinal foi muito dura, mas tivemos forças para nos reorganizar, juntar energias e defender as cores do Brasil da melhor maneira', disse Laura ao site do Comitê Olímpico.

A cerimônia de premiação está marcada para este domingo, após a decisão da medalha de ouro nas duplas femininas, marcada para às 2h (de MS).

O Brasil soma oito medalhas nesta edição dos Jogos Olímpicos, com um ouro, três pratas e quatro bronzes, ocupando a 20ª colocação no ranking geral.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE