Prefeitura informa novo recorde de vacinação com 7,6 mil doses em 24 horas

| REDAçãO MS NEWS


'Rolêzinho da Vacina' foi realizado no drive-thru do pavilhão de eventos Dom Teodardo Leitz, focado no público-alvo a partir dos 20 anos de idade - Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados anunciou na tarde deste sábado (31) ter batido novo recorde de vacinação diária com 7,6 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus aplicadas no intervalo de 24 horas.

Esse número foi creditado à “iniciativa inédita, organização e muito trabalho” através da Sems (Secretaria Municipal de Dourados), que realizou o “Rolêzinho da Vacina” na sexta-feira (30) no drive-thru do pavilhão de eventos Dom Teodardo Leitz, focado no público-alvo a partir dos 20 anos de idade.

“Mais de 7.500 pessoas com 20 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, além dos profissionais da educação que tomaram a D2 neste sábado (31)”, detalhou a administração municipal, apontando clima de festa no trabalho, retomado hoje nas unidades de saúde do Parque do Lago II, Maracanã e Parque das Nações I.

“Teve uma procura excepcional e nós só temos a agradecer todos os envolvidos, principalmente, os profissionais da saúde que fizeram de tudo para imunizar o maior número de pessoas, dentro do menor tempo possível, com agilidade e segurança. Agradecer a adesão da população que além de buscar a vacina, colaboraram com a divulgação e abraçaram a ideia desse rolê diferente, um rolê pela saúde, pela vida”, comemorou o prefeito Alan Guedes (PP), que acompanhou os dois dias de imunização.

Já o assessor especial de imunização, Edvan Marcelo Marques, celebrou mais uma etapa de sucesso. “A cada semana damos mais celeridade ampliando nossa capacidade de vacinação, reduzindo a faixa etária e envolvendo toda população. Estão sendo dias de muito trabalho, mas muito gratificantes também”, pontuou.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE