Caixa anuncia redução da taxa de juros do financiamento da casa própria

Detalhes serão divulgados na tarde desta quinta-feira

| MIDIAMAX


Imagem ilustrativa - Divulgação

A Caixa Econômica Federal informou que vai anunciar, na tarde desta quinta-feira (16), a redução da taxa de juros para o crédito imobiliário. O anúncio será feito em transmissão ao vivo pelos canais do banco, a partir das 15h30.

No início da semana, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, havia adiantado sobre o anúncio desta quinta-feira. 'Nós teremos nas próximas três semanas várias novidades. Não vou antecipar, mas nós vamos ter na quinta-feira? Vou dizer: a Caixa vai reduzir os juros', afirmou em discurso na cerimônia de lançamento do Habite Seguro, programa de financiamento para agentes de segurança.

Então, o presidente completou: 'Não está aumentando a Selic? Então, a Caixa Econômica Federal, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria'.

O programa anunciado esta semana pela Caixa é uma iniciativa para amenizar as taxas de juros e demais encargos para este tipo de contratação. Podem aderir policiais, bombeiros, agentes penitenciários, guardas municipais e peritos.

Outra informação importante é que, além das taxas de juros reduzidas, será possível financiar um imóvel sem a necessidade de dar entrada. A operação de crédito será mediada pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

A previsão é de que esse tipo de financiamento seja liberado no prazo de 40 dias nas agências da Caixa.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE