Operação Fronteira Legal é deflagrada pela PF e Receita em Dourados

| ENFOQUE MS


Operação Fronteira Legal é deflagrada pela PF e Receita em Dourados

A Polícia Federal juntamente com a Receita Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Fronteira Legal, em combate aos crimes de contrabando e descaminho, em Dourados.

As primeiras informações dão conta que dois hotéis no distrito de Vila Vargas são os alvos da operação. Segundo as investigações, os contrabandistas usavam os estabelecimentos como depósito até a distribuição para outras cidades.

O objetivo da operação é apreender mercadorias estrangeiras proibidas ou ilegalmente inseridas no país sem o recolhimento dos tributos devidos, assim como identificar os responsáveis que utilizam os locais como depósito.

A operação conta com a participação de 12 policiais federais e 26 servidores da Receita Federal. Um helicóptero da Receita Federal está sendo utilizada na ação.

 

Em outubro do ano passado, os hotéis haviam sido alvos de uma operação da Receita Federal com apoio da Polícia Militar. À época foram apreendidos mercadorias sem documentação fiscal, avaliadas em pelo menos R$ 600 mil.

O balanço da operação deve ser divulgado no final da tarde, com a participação da Polícia Federal, Receita Federal do Brasil e do Ministério Público Federal, na Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE