Menina de 8 anos usa traje da arara-azul ao representar Brasil em concurso de beleza: 'Ficou incrível', diz estilista

Natural de Rio Brilhante (MS), Ana Carolina venceu o concurso de Mini Miss Brasil em fevereiro deste ano. Na ocasião, ela conversou com o G1 e agora participa do Mini Miss Universo, principal concurso infantil.

| G1 / GRAZIELA REZENDE, G1 MS


Estudante detém o título de Mini Miss Brasil e participa agora do Mini Miss Universo, principal concurso de beleza infantil — Foto: Paulo Filho/Divulgação

Espécie que se destaca pela beleza das penas e explosão de cores, a arara-azul corre risco de extinção e precisa de conscientização ambiental para continuar a viver nos biomas do pantanal, cerrado e a floresta amazônica. Vestida como uma delas, a estudante sul-mato-grossense Ana Carolina Leite, 8 anos, fez bonito com o traje típico em solo colombiano.

Natural de Rio Brilhante, na região sul do estado, Ana Carolina venceu o concurso de Mini Miss Brasil em fevereiro deste ano. Na ocasião, ela conversou com o G1 e contou que ama brincar de 'canal de moda' e ama desfilar, algo que faz desde os 4 anos de idade. Agora, ela participa do Mini Miss Universo, principal concurso de beleza infantil.

Durante a noite dessa quarta-feira (22), em noite de preliminar de traje típico, Aninha, como é conhecida, usou a roupa idealizada pelo estilista e carnavalesco Adriano Moran. Tanto ele como o especialista em misses e preparador da estudante, Paulo Filho, disseram que a vestimenta "ficou incrível".

“A Arara Azul é uma espécie rara e de beleza incrível. Quando o desafio surgiu, pensei em diversas possibilidades, porém, está em especial traria visibilidade para importância de preservarmos a natureza e os animais que nela habitam. A Aninha deu vida para essa ararinha azul de forma incrível.' - ressaltou Paulo.

Durante a sessão de fotos, Ana Carolina fez questão de fotografar com a bandeira da cidade dela. “Hoje eu tenho a felicidade de representar o Brasil e isso me encanta. Essa experiência tem sido incrível. Porém, nada disso seria possível sem o apoio da minha cidade e estado. Sou muito grata a todos que me ajudaram!', falou a representante brasileira em entrevista.

A grande final do concurso Mini Miss Universo está agendada para dia 27 de Setembro.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE