IVINHEMA: Jovem empreendedor inova com a produção de melancia

| AGRAER


Foto: Divulgação

Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, marcou presença na propriedade de Cleber Polatto, localizada na Gleba Piravevê, município de Ivinhema, para prestigiar e parabenizar pela produção e colheita a melancia. Dentro de uma parceria, com o sr. Cleber Polatto, está o jovem empreendedor Anderson Coutinho, que desenvolve o cultivo da melancia.

Foto: Divulgação

Anderson declara que o trabalho com cultura da melancia é muito gratificante, estando o mesmo no segundo ano de cultivo e se diz muito contente com os resultados. Anderson Coutinho, conta com o apoio técnico de Valdeci Sebastião da Silva e Teonília Pereira da Silva, ambos técnicos da Agraer, desde o início do plantio, que orientam sobre preparo do solo, adubação e controle fitossanitários.

Anderson e Cleber, trabalha com uma área de 3,5 hectare neste ano e afirma que para o próximo ano, pretende trabalhar com 14 hectares com a cultura. O produtor afirma que o uso de tecnologia de ponta, como irrigação por gotejamento, sementes hibridas de qualidade e adubação por meio da fertirrigação, tem proporcionado uma boa produtividade e por esse motivo diz está muito satisfeito com os resultados e busca sempre inovação tecnológicas para garantir boa safra e bons rendimentos.

“Neste ano, trabalhamos com uma pequena área e pretendemos aumentar no próximo plantio, buscando sempre inovações tecnológicas para melhores resultados” afirmou o jovem produtor Anderson Coutinho.

Participaram da visita, os técnicos da Agraer, o coordenador local José Simeão, Daniel Pires Passos, Teonília Pereira da Silva e Valdeci Sebastião da Silva.

Foto: Divulgação

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE