Calçada cede, 'engole' moradores e deixa mais de 30 feridos

Moradores estavam em evento relacionado à abertura dos festejos de Natal da cidade, organizado pela prefeitura

| REPORTER MT


Dezenas de pessoas ficaram feridas com o acidente

Parte de uma calçada sobre o rio Cachoeira cedeu, no início da noite de hoje, formando uma cratera onde caíram várias pessoas, no município de Joinville (SC), a 183 km de Florianópolis. Moradores compareciam a um evento relacionado à abertura dos festejos de Natal da cidade, organizado pela prefeitura, às margens da Avenida Beira Rio, quando foram surpreendidos pela estrutura que colapsou, pouco depois das 20h.

Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local, mas ainda não há informações oficiais sobre feridos. Dezesseis bombeiros, com a ajuda de três ambulâncias e três carros de apoio atuam na ocorrência.

De acordo com a NSC TV, cerca de 40 pessoas caíram após o desabamento da calçada. Segundo a prefeitura, ainda não há informação sobre quantas pessoas caíram no rio e quantas foram encaminhadas ao Hospital São José, que está atendendo as vítimas adultas.

Ao UOL, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, informou ter atendido, até o momento, 11 crianças feridas. Nenhuma delas estava em estado grave, mas seguem em observação.

No perfil oficial da prefeitura de Joinville, apenas um aviso menciona indiretamente o problema, classificado como um 'imprevisto'.

'Nossas equipes estão atuando em um imprevisto e logo retornaremos o espetáculo', diz o posicionamento oficial, antes de exibir imagens da liberação de neve artificial no evento, em seguida.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE