Sem Lula nem Bolsonaro, Sérgio Moro vira presidente, diz pesquisa

No entanto, ex-juiz ainda não confirmou candidatura à presidência

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Moro vence Ciro Gomes com facilidade - Crédito: Rafaela Felicciano Metrópoles

O ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, do Podemos, venceria as eleições presidenciais, caso Lula e Bolsonaro estivessem fora da disputa, em 2022. Resultado de pesquisa foi divulgado nesta quarta-feira (24). 

Segundo a Futura/ModalMais, o nome do ex-ministro foi testado em pesquisa, excluído os outros concorrentes mais fortes, Lula e Bolsonaro. 

Neste caso, Moro teria entre 26,9% e 29,1% e seria o primeiro colocado na eleição. Em seguida, viria Ciro Gomes, com 20,1% a 19,4% e Fernando Haddad, com 16,6% a 18,3%. 

João Doria aparece na corrida eleitoral com 4,1% e Eduardo Leite com 3,1%. Ambos disputam prévias do PSDB para ver quem será o candidato do partido.

Ainda segundo a Futura/ModalMais, em um eventual segundo turno entre Moro e Ciro, o ex-juiz vence com 38,2% de intenção de voto contra 31,2% do pré-candidato do PDT.  Brancos e nulos somam 27,7% e os indecisos são 3%.

Moro ainda não confirmou se será candidato à presidência da República ou ao Senado. Lula disse que vai confirmar sua candidatura até fevereiro do ano que vem, assim como Jair Bolsonaro. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE