Ciclone avança pelo Sul e instabilidades chegam ao Sudeste nesta sexta-feira

Há risco de temporais fortes e volumes expressivos em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e sul de Minas Gerais

| CANAL RURAL


Nesta sexta-feira (16), o ciclone extratropical avança pelo leste da região Sul e canaliza partes da umidade do interior do Brasil, favorecendo novas áreas de instabilidades e reforço da chuva. Há risco de temporais fortes e volumes expressivos em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e sul de Minas Gerais. A nebulosidade aumenta e a temperatura diminui nessas áreas.

No Sul, segue chovendo desde o início do dia, a chuva só perde forças sobre a metade sul do Rio Grande do Sul. Calor e umidade aumentam os temporais no norte de Mato Grosso, sul do Amazonas e do Pará, em todo o Tocantins e sul do Maranhão. Chuvas irregulares, intercaladas com céu claro, serão registradas nas demais áreas do Nordeste e também em Mato Grosso do Sul e Goiás. O tempo fica firme apenas no Espírito Santo, sul da Bahia e norte de Minas Gerais.

Fim de semana

No fim de semana, voltam o sol e o calor a São Paulo, Paraná, leste de Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Isso se deve ao avanço de uma nova massa de ar seco, que, no entanto, não afeta a umidade do ar.

O último fim de semana de novembro será ensolarado em quase todo o Brasil, mas pancadas de chuva acontecem no Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Minas Gerais durante a tarde. Atenção aos temporais que ganham intensidade em Minas Gerais , Goiás, Bahia e Tocantins, tanto no sábado (27), quanto no domingo (28), por conta de instabilidades associadas à passagem da frente fria.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE