MS recebe da União mais de 50 viaturas para reforçar policiamento na fronteira

| ASSESSORIA


Viaturas entregues nesta quinta-feira - Crédito: Sejusp/ Divulgação

Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Justiça e Segurança Pública entregou R$ 73 milhões em equipamentos para fortalecer o trabalho de policiais que atual no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras (Vigia). No pacote de investimento, Mato Grosso do Sul foi comtemplado.

Especificamente para o Estado, foram entregues 55 viaturas, sendo 15 delas encaminhadas para o DOF (Departamento de Operações de Fronteira); 34 óculos de visão noturna; 34 capacetes balísticos; e 95 pares de placas balísticas.

Os binóculos possibilitam o aumento da consciência situacional das equipes em atuação nas fronteiras e utilizam tecnologia superior na ampliação da visão termal, com capacidade de juntar imagens e sua geolocalização, processo pelo qual itens ou pessoas podem ser localizadas com base em coordenadas geográficas.

Já os óculos de visão noturna utilizam tecnologia alemã, que aumenta a capacidade de consciência situacional através da intensificação da luz residual do ambiente.

Os equipamentos visam contribuir para uma atuação mais eficiente dos policiais que atuam nas fronteiras e divisas de 12 estados do país. Além de Mato Grosso do Sul, receberam Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, essa entrega vem para “robustecer o trabalho feito pelas polícias, pelo DOF, em toda região de fronteira do Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia”.

Além do secretário, participaram da entrega dos equipamentos em Brasília, o comandante-geral da PM, Marcos Paulo Gimenez e o diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial da Polícia Civil, delegado Jairo Carlos Mendes.  

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE