MS receberá mais de 260 mil doses da Janssen até início de dezembro

Todas as pessoas vacinadas com este imunizante deverão receber uma dose de reforço com a mesma vacina.

| PORTAL DO MS


Atendendo a uma solicitação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que vai enviar 267.261 doses da vacina Janssen até o início do próximo mês.

Um total de 165,5 mil doses da Janssen foram utilizadas para a imunização dos 13 municípios que integraram o estudo da fronteira e o excedente, cerca de 101,7 mil de doses, foi distribuído para os 66 municípios do Estado. Todas as pessoas vacinadas com este imunizante deverão receber uma dose de reforço com a mesma vacina.

Na Capital, Campo Grande, por exemplo 45.549 indivíduos deverão receber a segunda dose do imunizante da Janssen.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que participou de uma reunião com o Ministro na tarde desta quarta-feira, dia 24, ainda explicou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está fazendo o controle de qualidade referente ao último lote do imunizante que chegou ao Brasil e que fará o mesmo processo com as demais doses que ainda chegarão ao país. Por isso, ainda não foram encaminhadas as doses para os estados e municípios.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE