10 coisas em seu quarto que estão sujas e você nem imagina

| DECOR STYLE


Aqui estão 10 pontos secretos em seu quarto que você está se esquecendo de limpar - Crédito: Fornecido por Decor Style

Você muda as fronhas semanalmente, tira o pó da cômoda e não deixa a pilha de roupa suja ficar muito alta. Você tem um difusor de óleo essencial e um buquê de flores frescas. Mas, apesar de toda essa limpeza, seu quarto pode estar mais sujo do que você pensa. Aqui estão 10 pontos secretos em seu quarto que você está se esquecendo de limpar.

01 de 10 – Seu travesseiro

Depois de um dia longo e difícil, você provavelmente soltou um suspiro de alívio quando sua cabeça bateu no travesseiro. Infelizmente, os travesseiros acumulam rapidamente uma quantidade excessiva de destruidores da saúde, como bactérias, esporos de mofo e ácaros. As almofadas devem ser substituídas pelo menos uma vez por ano se não forem laváveis. Use uma capa anti-alérgica para proteger seu travesseiro e troque a fronha a cada poucos dias.

Com o tempo, os travesseiros perdem o suporte e a forma, deixando você com uma noite de sono nada confortável. Se o travesseiro não voltar à forma original depois de dobrado ao meio, ou se for um travesseiro de espuma com a forma da cabeça permanentemente gravada no lugar, é hora de trocá-lo.

02 de 10 – Plantas de Casa

Embora as plantas de interior adicionem um efeito poderoso de interesse colorido ao seu quarto – e até mesmo ajudem a purificar o ar – se você tende a regá-las em excesso, não apenas suas plantas vão sucumbir ao apodrecimento das raízes, mas é muito provável que seu solo se torne um lar de mofo. A solução é simples – regue as plantas domésticas apenas quando a superfície do solo estiver seca e nunca as deixe em uma bandeja com água.

03 de 10 – Animais de estimação

Claro, eles são membros queridos da família, mas quando se trata da hora de dormir, eles ficam melhor em suas próprias camas aconchegantes, não compartilhando as suas. Não só os animais de estimação podem atrapalhar o seu sono, mas seu pelo está cheio de caspa, poeira, pólen, esporos de mofo e bactérias. Dê a seus amigos de quatro patas suas próprias camas ao lado da sua para evitar sujar as cobertas.

04 de 10 – O aspirador

Embora seu aspirador de pó seja a maneira mais fácil de lidar com o pó no quarto, se você estiver usando um aspirador sem filtro, pode estar sugando poeira, pólen, sujeira e sujeira, apenas para espirrar de volta para dentro do seu quarto. Procure um aspirador com filtros que contenham até as menores partículas e, se o aspirador usar bolsas, certifique-se de que também sejam feitas de material HEPA.

05 de 10 – O umidificador

Embora operar um umidificador de cabeceira em seu quarto seja uma ótima maneira de diminuir a secura do ar em sua casa, se você se esquecer de trocar a água diariamente ou negligenciar a limpeza regular do umidificador, em breve você poderá enfrentar os efeitos do mofo no umidificador. Troque a água do umidificador diariamente e limpe-o bem, pelo menos, uma vez por semana.

06 de 10 – Seu colchão

Você passa um terço de sua vida em seu colchão, e ele tem os flocos de pele, fluidos corporais, ácaros, bactérias, poeira e sujeira para provar isso. Seu colchão requer limpeza regular, assim como o resto do seu quarto. Você também se beneficiará ao proteger o colchão com uma capa de proteção impermeável aos ácaros, fluidos e pequenas partículas.

07 de 10 – Maçanetas de porta

Você provavelmente tocou a maçaneta da porta ao entrar e sair do quarto para fazer uma limpeza e nunca pensou em limpá-la. Tudo que você precisa fazer é pensar sobre o número de vezes que a maçaneta da porta é tocada e por quantas pessoas e todos os lugares onde essas mãos estiveram, e você sabe que as maçanetas da porta precisam de uma boa limpeza para limpar os germes e bactérias que foram deixadas para trás. Certifique-se de limpar as maçanetas de cada lado da porta e não esqueça dos puxadores do armário também.

08 de 10 – O tapete

Claro, o carpete é macio e agradável aos pés descalços, o que o torna a escolha de piso mais popular para o quarto. Mas o carpete retém cada partícula de poeira, sujeira, pólen, pêlos de animais e sujeira geral de sapatos e pés, e pode até se tornar o lar de pulgas se seus animais de estimação estiverem infestados. No mínimo, o carpete do seu quarto precisa de aspiração semanal e uma boa lavagem a cada poucos meses. Uma escolha mais fácil para manter limpo, seria madeira ou laminado.

09 de 10 – Suas cortinas

Cada parte da cortina é um local para coleta de poeira, pólen e caspa. Eles podem parecer difíceis de limpar, mas depois de ver a quantidade de sujeira que surge em um pano de limpeza, você verá que valeu a pena. Suas cortinas também precisam de uma boa limpeza. Se puder, jogue-as na máquina de lavar ou leve-as à lavanderia. Ler a etiqueta que indica o material de que são feitas deve dizer o que você precisa saber sobre cuidados.

10 de 10 – Interruptores

O mesmo que as maçanetas – só de pensar no número de mãos que tocaram os interruptores de luz do seu quarto, você vai levantar e pegar o produto de limpeza. Limpe os interruptores de luz na parede, bem como os controles remotos de interruptores de luz ou botões giratórios nas lâmpadas.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE