A Ford lança a picape de médio porte Maverick, ainda sem concorrentes no país

A versão picape do Bronco, chega no Brasil com estilo marcante, mas apenas no início de 2022

| CORREIO DO ESTADO / LEANDRO GAMEIRO


Ford Maverick - Foto: Leandro Gameiro

Engana-se quem acha que a Ford abandonou o Brasil. Ela somente deixou de produzir carros para se tornar uma importadora de veículos premium. E, continuando a nova trajetória, apresentou a nova picape de médio porte Maverick, em versão única denominada Lariat. A picape do Bronco, como também pode ser chamada, vem com o pacote FX4, motor turbo e tração AWD.

A convite da Ford do Brasil, fomos até São Paulo para conhecer a Maverick com motor 2.0 EcoBoost. O modelo chama atenção por já ter o visual atualizado e inspirado na grandona F-150, líder de vendas no mercado americano há mais de 45 anos.

Há quem diga que a Maverick veio para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch, mas, conhecendo o modelo e conversando com o time da Ford, é possível perceber que se trata de um modelo mais luxuoso, que oferece mais do que suas rivais. Portanto, acaba sendo única no mercado.

“A Maverick oferece toda a capacidade e a versatilidade de uma picape, mas, por dentro, tem o conforto e o requinte de um SUV. É um veículo que surpreende também pelo tamanho, dirigibilidade, tecnologia e estilo, com vários detalhes diferenciados', afirma Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Esportiva e robusta

Seguindo a tendência da atual linha global de picapes da Ford, a frente com faróis em formato C invertidos, unidos por uma barra dupla horizontal, é inspirada na F-150. Bem provável que a Ranger fique muito similar também.  

As lanternas traseiras exibem grafismo semelhante, sendo parcialmente em LED. Na dianteira, os faróis baixo, alto e DRL são em LED. Completando o visual, rodas de liga leve de 17', com design esportivo e na cor preta, são calçadas com pneus de uso misto da Pirelli.

O conjunto mecânico é formado pelo motor 2.0 EcoBoost, tração integral AWD e transmissão automática de oito velocidades. Resumindo: o powertrain é o mesmo do Bronco importado do México.

Ainda sem ficha técnica completa, esse foi o primeiro contato que tivemos, estático e sem muitas informações – para manter o suspense.

Conforto e tecnologia

Painel digital, volante multifuncional, bancos com acabamento em duas cores e tela multimídia de 8' são itens que se destacam na cabine. Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão, facilitando o dia a dia do usuário e proporcionando interação completa com a picape.

Na caçamba, a picape traz um conceito inovador, chamado flexbed, que permite o encaixe de acessórios e aumenta a flexibilidade para transportar diferentes tipos de equipamentos e bagagem. O encaixe dos acessórios é muito parecido com os de motos big trail, travando na fechadura, o que é prático para o encaixe ou para a remoção.

Paleta de cores

Serão 10 opções de cores, com alguns tons até inusitados para picapes: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Malacara, Azul Lyse, Azul Indianápolis, Cinza Torres, Cinza Dover, Prata Orvalho, Branco Ártico e Preto Astúrias.

O valor do novo modelo ainda não foi divulgado, mas estimamos que será na casa dos R$ 220 mil. Como as vendas só começam no próximo ano, resta aguardar.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE