Ano letivo da Rede Municipal de Ensino começa em 14 de fevereiro no próximo ano

Município não informou se o formato das aulas presenciais voltarão em 2022

| CORREIO DO ESTADO / NéLIDA NAVARRO


- Reprodução: Prefeitura de Campo Grande

As aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) devem começar no dia 14 de fevereiro de 2022, segundo a publicação feita no Diário Oficial de Campo Grande ( Diogrande) , na sexta-feira (26). 

A prefeitura da Capital estabeleceu a data dos bimestres e outras determinações para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e as unidades escolares de ensino fundamental. 

De acordo com o edital , o período de recesso será de, 11 a 25 de julho. O término das aulas nas EMEIs, é no dia 22 de dezembro e das escolas dia 19 de dezembro. 

Para alunos que já estudam na REME, o período de matrículas começou dia 11 de novembro, e termina em 15 de dezembro. Os responsáveis devem realizar a matrícula nas escolas onde o estudante está matriculado. 

A matrícula para novos alunos, que desejam estudar nas EMEIs, pode ser feita durante o ano inteiro por meio deste site . A lista de divulgação de alunos novos será divulgada em 1º de dezembro de 2021. 

Os pais que desejarem efetuar a matrícula, devem realizá-la até dia 15 de dezembro. A segunda lista será divulgada dia 10 de janeiro de 2022, e os responsáveis devem efetivar as matrículas até dia 14 de janeiro de 2022. 

Ainda não há previsão de que as aulas na Rede Municipal de Ensino voltem a ser, totalmente, presenciais em 2022. O término do ano letivo de 2021 segue com aulas em atividades presenciais e remotas. 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) , informou que, aproximadamente, 85% dos 109 mil estudantes da REME estão nesse sistema. A outra parcela, de 15%, se mantém em ensino remoto integral e cerca de 1,5 mil não estão prosseguindo em nenhum do formato de aulas. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE