IFMS recebe 3,2 mil inscrições para cursos técnicos a distância em 16 cidades

| SILVIA FRIAS / CAMPO GRANDE NEWS


Oferta abrange 16 municípios de MS, entre eles, o campus de Coxim (Foto/Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu 3.227 inscrições para o processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio a distância. Foram ofertadas 1.080 vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

O número de inscritos foi divulgado hoje. A oferta abrange 16 municípios: Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Cronograma - Nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13, é possível interpor recurso contra a lista preliminar de inscritos, na Central de Seleção.

Na sexta-feira, 14, serão divulgados a lista final de inscritos e os números dos candidatos para o sorteio eletrônico, que será realizado no dia 17.

A convocação para a banca de heteroidentificação está prevista para o dia 25 de janeiro, sendo que os convocados terão o prazo de 26 de janeiro a 2 de fevereiro para comprovar a autodeclaração de preto ou pardo.

O resultado final e convocação para a primeira chamada serão divulgados no dia 16 de fevereiro.

O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE