Covid-19 leva Bradesco a fechar duas agências em Campo Grande

Sindicato dos Bancários da Capital diz que bancos não estão levando informações de infectados à entidade

| CORREIO DO ESTADO / ANA CLARA SANTOS


Covid-19 leva Bradesco a fechar duas agências em Campo Grande -

A agência bancária do Bradesco localizada na avenida Calógeras, em Campo Grande, está fechada por tempo indeterminado após dois funcionários testarem positivo para Covid-19. 

O aviso aos usuários fixado na porta diz que a agência passará por desinfecção e cumprimento das medidas de prevenção ao Coronavírus. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Neide Maria Rodrigues, a agência da Calógeras só foi fechada após a intervenção da entidade, antes disso, o atendimento estava acontecendo normalmente. 

Além desta agência, no Bradesco da 13 de Maio esquina com Marechal Cândido Rondon, Agência Central, todos os funcionários testaram positivo para Covid-19. O local também não está realizando atendimento ao público. 

Ainda de acordo com a entidade, as agências não estão notificando os casos de Covid-19 em funcionários. Entretanto, o sindicato está fazendo o levantamento por conta própria indo diretamente de banco em banco. 

“A agência prefere fingir que não está acontecendo nada porque, se abrem um protocolo, o banco precisará seguir. Então, continuam a atender, expondo ao perigo inclusive terceirizados que trabalham na segurança e limpeza da agência, além dos clientes', aponta Maria. 

A presidente afirma que os casos entre bancários estão crescendo desde a semana passada e a representação nacional da instituição está em tratativa com a Federação Nacional dos Bancos (Fenabam) para definir protocolos de biossegurança para as agências.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE