Após denúncia, polícia recolhe cachorro desnutrido e papagaio em residência em Ivinhema

| SILVIA FRIAS / CAMPO GRANDE NEWS


Cachorro foi levado à clínica veterinária e será levado a lar provisório (Foto/Reprodução)

Cachorro desnutrido e papagaio foram resgatados hoje por equipe da Polícia Civil de Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande. Os animais foram encontrados após denúncia feita para ONG do município.

O voluntário da ONG Polly Cães e Gatos, Junior Nino, disse que eles receberam vídeo ontem à noite, feito por rapaz que se incomodou ao ver o cachorro na chuva, sem proteção e amarrado. Nas imagens, uma mulher passa ao lado e não tira o animal do lugar.

A denúncia foi feita à polícia, que foi esta manhã até a casa do morador, um homem de 68 anos. Além do cachorro, a equipe encontrou papagaio, que também foi recolhido.

No depoimento, o homem negou que maltratasse o cachorro e disse que o cão estaria doente, mas não deu mais detalhes sobre o caso.

O cachorro foi levado à clínica veterinária e, amanhã, será encaminhado para lar provisório. O papagaio foi levado à PMA (Polícia Militar Ambiental).

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE