Gordofobia. A revelação de que as lojas não querem as gordas

| MáRIO SéRGIO LORENZETTO


Esta é uma entrevista sob o manto do anonimato. A condição foi de não revelar o nome. Não há nenhuma razão lógica para que a indústria da moda não disponha de números maiores em suas lojas físicas. Elas colocam uma gorda no anúncio e dizem que não discriminam ninguém. É puro engodo. Há pouquíssimas roupas para as gordinhas nas lojas. Foram relegadas aos confins discretos das compras online.

Dão a vida pela Shein. 'A verdade é que as lojas não querem receber, nem vender para as gordas', revela a lúcida entrevistada. 'Por isso, damos a vida pela Shein (empresa de roupa online chinesa)'. 'Nos salva a vida'. 'É lá que encontramos roupa sexy, cômoda e prática '.

Geração de cristal. A entrevistada diz que a sua é a geração de cristal. Estão sempre perto de quebrar. Sofrem. Desde a infância. Diz que dá gosto de ver as jovens vestidas como querem. São corajosas e foram educadas para lutar. Para não aceitar serem xingadas. Também diz que pior ainda é a geração de suas mães. Suportam que seus maridos a coloquem em uma condição de distanciamento social. São apagadas e apartadas da sociedade.

Os corpos tem de adaptar para entrar na roupa. A entrevistada comenta a notícia da Kim Kardashian fazendo pressão para entrar na roupa da Marilyn Monroe. Afirma que é uma aberração que a sociedade vem impondo às gordas há muito tempo. 'É perpetuar essa ideia de que nossos corpos tem de adaptar-se para caber na roupa e não o contrário '.

Não é freira e nem muçulmana. 'As pessoas não têm nem ideia do que é o TCA (Transtorno de Conduta Alimentar)'. Revela a crueldade da gordofobia. 'Me auto-lesionei alguma vezes'. 'Passei a vida inteira fazendo dietas inúteis e afundando os punhos na barriga'. 'Odiava minha barriga'. 'Querem que eu use uma túnica, não sou freira e nem muçulmana'. 'Só posso usar roupa preta? Não aceito, quero roupa colorida como todas as mulheres'.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE