Chuva e frio estão chegando; veja áreas atingidas até a próxima semana

Pancadas começam a ocorrer no Rio Grande do Sul nesta quarta, com a chegada de uma frente fria

| CANAL RURAL


As chuvas devem chegar ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (25), por conta da aproximação de uma frente fria. O sistema vai avançar um pouquinho mais na quinta-feira (26), provocando chuva em grande parte do estado.

Depois disso, mais para o fim da semana, a temperatura diminui por causa do mau tempo. Mas, por enquanto, não há previsão de frio muito acentuado.

Chuvas até o fim da semana

No período de 25 a 29 de maio, os maiores acumulados de chuva estão previstos para a faixa leste do Nordeste. Serão registrados de 70 a mais de 100 mm de chuva da porção leste da Bahia até o Rio Grande do Norte.

Enquanto isso, o Rio Grande do Sul, o oeste de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná têm expectativa de 30 a 40 mm até o fim desta semana. Além disso, no centro do país, o tempo segue firme.

Nesse período, não há previsão de queda muito acentuada de temperatura. Em grande parte do Sul e do Sudeste, as mínimas seguem acima de 10 °C. Já no fim desta semana, os termômetros começam a mostrar índices mais baixos em áreas próximas ao Uruguai.

Próxima semana

Entre 30 de maio e 3 de junho, a chuva avança um pouco mais pelo Sul e deve chover bastante principalmente no Paraná, com mais de 30 mm. Mas também há previsão de 50 mm entre São Paulo e Mato Grosso do Sul.

É possível que a chuva nesses três estados atrapalhe os trabalhos de campo de algumas culturas. Pode, por exemplo, paralisar o preparo do solo de cultivos de inverno e a colheita de cana-de-açúcar, assim como obrigar a suspensão, mesmo que temporária, da colheita e secagem de café arábica.

As temperaturas vão cair mais no período, com risco de geada nas áreas no sul do Rio Grande do Sul. De 4 a 8 de junho, esse frio deve avançar um pouco mais. Dessa forma, áreas entre o norte gaúcho e o sul paranaense podem registrar geada fraca.

Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais, não devem registrar temperaturas tão baixas ao longo dos próximos dias que possam provocar a ocorrência de geada.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE