UFGD abre 320 vagas para portadores de diploma que desejam segunda graduação

Ao todo são ofertadas vagas em 25 cursos de graduação presenciais e a distância

| LIANA FEITOSA / CAMPO GRANDE NEWS


Fachada Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: Arquivo)

Pessoas graduadas interessadas em cursar ensino superior podem participar de processo seletivo para portador de diploma na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) a partir de amanhã até o dia 10 de junho. Confira o edital completo aqui.

Ao todo, são ofertadas 320 vagas distribuídas em 25 cursos de graduação, presenciais e a distância, de oito faculdades. Serão selecionadas pessoas que já são diplomadas e desejam fazer uma nova graduação sem passar pelo vestibular. A oportunidade também é destinada a quem busca complementar uma habilitação como, por exemplo, pessoas com licenciatura que desejam fazer o bacharelado.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet até às 17h do dia 10 de junho. Os detalhes do processo estão na página da seleção, neste link aqui.

A taxa de inscrição é de R$ 100 e pode ser paga em qualquer agência bancária.

Os selecionados serão classificados apenas com base na documentação enviada. No caso dos cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, serão usados os seguintes critérios:

Análise do histórico escolar da graduação;

Cópia do ato de autorização, reconhecimento ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar. 

Serão priorizados candidatos que querem fazer a complementação de habilitação ou grau. Em caso de empate, será efetuada a análise de currículo e o resultado final obedecerá à seguinte ordem:

Menor número de componentes curriculares para a integralização curricular;

Aproveitamento da maior carga horária cursada. 

Os documentos deverão ser enviados entre os dias 27 e 28 de junho, de acordo com edital de divulgação que será publicado na página do processo seletivo. O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 4 de julho e, o resultado final, no dia 8 de julho.

Informações sobre a fase de inscrição e seleção podem ser obtidas na coordenadoria do Centro de Seleção pelo telefone (67) 3410-2840, pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na Unidade 1 da UFGD, que fica na Rua João Rosa Góes, n.º 1.761, Vila Progresso, em Dourados.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE