Levantamento e cascalhamento da MS-145 em Jateí são solicitados por Renato Câmara ao Governo do Estado

O deputado destaca que recebeu este pleito através da indicação dos vereadores Edison José de Lima Paz e Francisco Alves de Araújo

| ASSESSORIA


Deputado Renato Câmara reivindica levantamento, cascalhamento e pavimentação da MS-145 situada no município de Jateí. Foto: Agência ALEMS

Para garantir a melhoria do tráfego em geral de veículos e pessoas na MS-145 “Manoel Rosalveo de Souza”, situada na zona rural do município de Jateí, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira (28-02), Indicação ao Governo do Estado solicitando obras de levantamento e cascalhamento nesta importante rodovia estadual e que estudos sejam realizados visando à pavimentação asfáltica da via.

“Endereçamos esta Indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. Pedimos que a manutenção seja executada em caráter de urgência, principalmente, no trecho que liga o Distrito de Nova Esperança até a curva do município de Glória de Dourados. Somente o cascalhamento e levantamento do leito carroçável garantirão que a estrada fique em perfeitas condições de trafegabilidade”, afirmou Renato Câmara.  

O deputado destaca que recebeu este pleito através do Ofício nº 005/2024 da Câmara Municipal de Jateí, com a indicação dos vereadores Edison José de Lima Paz e Francisco Alves de Araújo, que solicitam, em caráter de urgência, a reforma geral da MS-145, do Distrito de Nova Esperança do município de Jateí até a curva do município de Glória de Dourados (BR-376).

“A falta de manutenção da MS-145 tem gerado uma série de transtornos e prejuízos para a população local. A má condição da via tem atrapalhado o escoamento da produção rural, isolando as comunidades, prejudicando o turismo, deteriorando os veículos e colocando em risco a segurança dos motoristas e passageiros. Essa situação tem impactado negativamente a economia, o desenvolvimento social e a segurança da região, sobretudo as centenas de famílias e alunos residentes no distrito de Nova Esperança. Tudo isso evidencia a urgente necessidade de investimentos em infraestrutura para garantir o bem estar da população e o progresso das comunidades”, frisou Renato em suas justificativas.

“Portanto, a manutenção e a pavimentação da MS-145 são medidas essenciais para a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, para o desenvolvimento dos municípios de Glória de Dourados e Jateí, e consequentemente para o estado de Mato Grosso do Sul”, finalizou o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

(Roney Minella - Assessoria Parlamentar)

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE