IFMS mantém suspensão de atividades nesta semana

Paralisação iniciada no dia 8 segue até a próxima sexta-feira (19)

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo/Henriqeu Kawaminami)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou que vai manter a suspensão total de atividades no campus de Campo Grande até a próxima sexta-feira (19). A medida leva em consideração a greve nacional que reivindica melhorias salariais e na carreira público de professores e técnicos administrativos.

A paralisação, iniciada no dia 8 de abril, abrange as atividades administrativas.

As direções do IFMS nos municípios estão se manifestando no próprio portal do instituto, com publicações de comunicados que serão atualizadas ao decorrer da greve. A maior adesão apurada até o momento é em Corumbá, onde 78% dos funcionários estão parados, segundo comunicado da direção-geral do campus.

Conforme afirmou Shirley Araújo, coordenadora do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), uma reavaliação sobre a duração poderá ser feita no decorrer da semana.

No interior, a paralisação também ocorre nos campi de Aquidauana, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Reajuste - Em nota, o MEC (Ministério da Educação) destacou que 'vem envidando todos os esforços para buscar alternativas de valorização dos servidores da educação, atento ao diálogo franco e respeitoso com as categorias'. A pasta ainda destacou o reajuste concedido pelo Governo Federal aos servidores públicos, em 2023.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE