Envolvido em roubo de carga de placas solares em MS é preso no Pará

Bandido faz parte de organização criminosa presente em vários estados e foi localizado em Paragominas

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Policiais com acusado em frente à delegacia de Paragominas, onde homem foi localizado (Foto: Divulgação)

Acusado de envolvimento no desvio de carga de placas solares avaliada em R$ 600 mil, em agosto de 2023 em Mato Grosso do Sul, foi preso nesta quinta-feira (25) em Paragominas, cidade paraense a 291 km da capital Belém.

Segundo a Polícia Civil, o motorista de caminhão, que não teve a identidade revelada, é integrante de organização criminosa com atuação em vários estados brasileiros, responsável por roubo de cargas de alto valor.

As placas solares desviadas no ano passado pertenciam a uma empresa de Dourados, a 251 km de Campo Grande. A investigação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia da cidade, que localizou o suspeito no Pará, com apoio de policiais daquele estado. Ele estava com prisão decretada pela Justiça.

De acordo com a investigação, a organização se infiltrava em empresas transportadoras de cargas e negociava fretes de equipamentos eletrônicos, normalmente de alto valor.

Após sair do local de origem, o motorista sumia e, somente alguns dias depois voltava a fazer contato, alegando que havia sido roubado e a carga subtraída.

Em agosto do ano passado, o motorista preso ontem foi contratado para trazer as placas solares de Curitiba (PR) para Dourados, mas a carga desapareceu no caminho. Dias depois, o homem apareceu e alegou ter sido assaltado na região de Naviraí e libertado no Tocantins.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e descobriu que o motorista fazia parte da organização responsável por vários outros crimes semelhantes no território nacional. Outro integrante já havia sido preso em São Paulo há alguns meses, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Conforme a 2ª DP, a partir de agora, a investigação terá prosseguimento na análise de informações coletadas e na tentativa de identificar outros envolvidos e mais vítimas.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE