Circuito gastronômico começa nesta segunda em Mato Grosso do Sul

Com pratos regionais, mais de 100 restaurantes e similares participam da 2ª edição do evento

| CORREIO DO ESTADO / GLAUCEA VACCARI


Pratos comercializados no circuito têm pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro - Foto: Divulgação

A segunda edição do Circuito Gastronômico, com o tema “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra”, começa nesta segunda-feira, com a participação de mais de 100 restaurantes e similares.

Neste ano, além de Campo Grande, o evento foi ampliado e também será realizado em Corumbá, Três Lagoas e Bonito.

Com o patrocínio da Companhia de Gás de MS (MSGas),  o Circuito Gastronômico vai até o21 de maio, reunindo ingredientes do Cerrado, as melhores técnicas e sofisticações dos chefs e pratos típicos e criativos com sabores e temperos diferenciados.

O objetivo do circuito é fortalecer a identidade cultural do Estado, colocando em destaque a sua rica culinária regional e suas influências fronteiriças, envolvendo uma rede de degustação de pratos, cafés e sobremesas das quatro cidades que fazem parte da rota do Gasoduto Bolívia-Brasil.

“Estamos entusiasmados em promover o 2º Circuito Gastronômico, onde celebramos a riqueza da culinária sul-mato-grossense e fomentamos o turismo, ao mesmo tempo em que destacamos os benefícios e a versatilidade do gás natural como uma energia limpa e eficiente”, afirmou o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.

Os estabelecimentos inscritos comercializarão pratos com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas.

Na abertura do evento, nesta segunda-feira, em Campo Grande, será lançado o passaporte do Circuito Gastronômico, que consiste em um guia de bolso a ser distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes, contento os estabelecimentos inscritos com endereços e seus pratos.

O circuito conta com a curadoria de dois chefs renomados, sendo Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador sul-mato-grossense.

A organização está a cargo de Márcia Monteiro, atuando no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS, e do apresentador José Marques.

O 2º Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra”  conta com o apoio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Sebrae e Senar.

Confira mais informações no site do evento: http://www.circuitogastronomicoms.com.br

* Com assessoria

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE