SIG de Fátima do Sul identifica e indicia acusado de série de furtos na cidade

Ele é suspeito de 8 furtos no mês de março. Crimes patrimoniais que vinham preocupando os moradores e comerciantes

| ASSESSORIA


Fotos: Assessoria

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil esclareceu, nesta sexta-feira (20), uma sequência de crimes patrimoniais que vinha preocupando os moradores e comerciantes do município.

Um homem, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, foi indiciado como o autor de pelo menos oito furtos registrados apenas no mês de março de 2026.

Modus Operandi

Segundo as investigações, o criminoso agia quase sempre da mesma forma: aproveitava o período noturno para invadir estabelecimentos e residências mediante o rompimento de obstáculos (arrombamentos).

O alvo principal do autor era dinheiro em espécie, alimentos e objetos pequenos de fácil revenda no mercado informal.

Investigação e Recuperação de Bens

Após diversas diligências e coleta de evidências, os agentes do SIG conseguiram ligar o suspeito a oito ocorrências distintas.

Durante a operação, parte dos bens subtraídos foi recuperada pela polícia, inclusive em locais identificados como pontos de venda de drogas ("bocas de fumo"), onde os objetos teriam sido trocados por entorpecentes.

Confissão e Reincidência

Ao ser confrontado com as provas reunidas pela Polícia Civil, o suspeito confessou os crimes. Em depoimento, ele afirmou que praticava os furtos para sustentar sua dependência química.

O histórico do indivíduo revela um ciclo de reincidência:

Histórico: Possui extensa ficha criminal por furtos.

Origem: Residente de uma cidade vizinha, ele teria se mudado para Fátima do Sul com o intuito de se afastar do vício.

Recaída: Após um período de abstinência, o homem sofreu uma recaída e retornou à prática criminosa para financiar o consumo de drogas.

O inquérito policial será relatado ao Poder Judiciário, e o autor responderá pelos crimes de furto qualificado.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE