Na sexta-feira passada (28), a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Sul e a Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar, em parceria com o governo federal, governo estadual, realizaram a entrega de 23 unidades habitacionais do Projeto “Minha Casa Meu Sonho”, PNCF do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” através das parcerias da Caixa Econômica, AGEHAB, COOPHAF e o Município de Novo Horizonte do Sul, onde estiveram presente na entrega simbólica das casas o prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcilio Alvaro Benedito, o Deputado Estadual Onevan de Matos, a Delegada Substituta do Desenvolvimento Agrário Adriana Monsano, O presidente da COOPHAF Aparecido Falconery, Assistente Social Isabel Meneghini, representando a AGEHAB Junior Vasconcelos, a Gerente Geral da Caixa Econômica Federal Ronia Gomes, o Presidente da Câmara Daniel Alves, também estiveram presentes vereadores, pastores, gerentes municipais, diretores, equipe da Agraer e famílias beneficiadas. O evento contou com a benção do Padre Marcos Paulo.

O PNHR, integra o Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV e busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia rural. O Programa concede subsídio, com recursos do Orçamento Geral da União – OGU, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agência de Habitação Popular de MS, AGEHAB, Município, e entidade organizadora COOPHAF.

A gerente da Caixa Econômica Federal Ronia Gomes diz que este é um dia muito especial pois é a realização dos sonhos dos agricultores e dos funcionários da Caixa que estavam diretamente acompanhando cada ato feito, e chegar no dia de hoje entregando as casas prontas é algo muito gratificante.

Marcilio agradeceu a presença de todos os beneficiários, das autoridades presentes ato, destacou o trabalho de todos para que esse sonho se tornasse realidade, a prefeitura municipal que entrou com investimentos em contra partida, lembrou que é um projeto também da gestão anterior. Disse que as parcerias para o crescimento do município é de grande importância e que novos projetos como este serão realizados em breve.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE