Nesta segunda-feira (31), a Carreta da Justiça começou seu atendimento no município de Novo Horizonte do Sul, onde ficará durante toda a semana. O serviço do Poder Judiciário naquela cidade contará com uma novidade: o cadastramento biométrico. Resultante de uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, o TJMS tornará acessível a toda população novo horizontina do sul o cadastro biométrico para as próximas eleições, além do requerimento da 1ª via do título.

Com a intenção de tornar o processo eleitoral cada vez mais seguro, o Tribunal Superior Eleitoral, por meio da Resolução n° 23.330/2015, institui em todo o país o cadastro biométrico dos eleitores, uma vez que é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais por não existirem duas impressões iguais.

Para requerer o cadastramento biométrico, o eleitor deve se dirigir aos postos de atendimento eleitoral munido de comprovante de endereço original e atualizado, documento de identidade com foto (original e cópia) e o título de eleitor original. O recadastramento é obrigatório e o não comparecimento do eleitor acarretará na perda do título, além de direitos como, por exemplo, renovar matrículas em escolas e universidades e inscrições em concursos públicos.

O atendimento da Carreta da Justiça está sendo feito em frente da Secretaria de Assistência Social, ao lado da Prefeitura Municipal, na Avenida João Ramalho Sobrinho, 130.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE