Laticínios Maná podem se instalar em Glória de Dourados e gerar 150 empregos diretos

Anúncio da possibilidade da instalação empresa foi anunciado pelo Vereador Miltinho

| DEMERVAL NOGUEIRA


(Fotos: Adauto Dias / Dias MS)

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Glória de Dourados, Milton César Gomes, o Miltinho (PP), convocou os vereadores para uma reunião em seu gabinete, onde se reuniram com o empresário Cleuner Alves, do Laticínio Maná, para tratar de um assunto que pode beneficiar e impulsionar a economia do município gloriadouradense. Na reunião o vereador Milton César conversou demoradamente com o empresário Cleuner Alves objetivando a instalação do Laticínio Maná em Glória de Dourados.

No transcorrer da reunião, além do presidente do Legislativo, Milton César Gomes, o Miltinho, também presentes os vereadores Sebastião Pereira, o Tião Leiteiro (PSDB), Maurício Marques de Jesus, o Lagartixa (PSB), Rosani Espíndola Barros Penze, a Professora Rosani (PATRI), Aribaldo Bispo de Souza (PROS), José Bispo de Souza, o Zicão (PR) e Júlio Cleverton dos Santos, o Júlio Buguelo (PT). A reunião não contou com as presenças dos vereadores Carmo Felismino da Silva, o Sacolão (PV) e Cláudia Regina Marangoni Bom, a Cláudia Carreiro (PSDB), ambos por questões de saúde na família.

Falando com os vereadores, o empresário do ramo lácteo - Laticínio Maná, Cleuner Alves afirmou que, “existe uma grande oportunidade da instalação da indústria láctea em Glória de Dourados e, disse que a probabilidade de instalação do Laticínio Maná vindo para Glória de Dourados terá um custo em seus investimentos de infraestrutura em torno de R$ 35 milhões, e que, com a presença da indústria aqui na cidade, poderá gerar cerca de 150 empregos diretos, isto no final da instalação, sem contar o grande número de trabalhadores indiretamente no transcorrer do processo sequencial, isto, desde o transporte do leite até a indústria e, até mesmo, na mão de obra no transporte da produção até chegar ao consumidor final”, afirma Alves.

Para os vereadores presentes, a presença do Laticínio Maná em Glória de Dourados será essencial, não somente em termos de economia local, mas também na geração de empregos. Lembrando que a população gloriadouradense é extremamente carente de emprego para o sustentáculo familiar. Os vereadores foram enfáticos em apoiar a vinda do Laticínio Maná, para o município. Aliás, é a intenção da edilidade de equacionar ou pelo menos amenizar o problema empregatício da cidade.

O vereador Milton César Gomes destacou a importância do apoio dos vereadores com relação à nova empresa de beneficiamento de leite in natura. “Após o nosso contato com o empresário Cleuner Alves e com os vereadores componentes do Legislativo Municipal observamos a manifestação de todos com relação à instalação da empresa de produtos lácteos Maná em nossa cidade. A postura geral dos companheiros de Câmara é de apoio integral com referência à implantação do renomado Laticínio Maná em Glória de Dourados. Sabemos que não mediremos esforços em viabilizar a instalação dessa conceituada indústria aqui em nossa terra, pois, além de priorizar os produtores de leite local e da região, disponibilizará de mais de 150 empregos diretamente e mais uma infinidade de empregos na forma indireta, gerando riqueza e desenvolvimento ao nosso querido município de Glória de Dourados”, dimensiona Miltinho Gomes.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE