PMA acha ave abandonada e alerta que é possível fazer devolução voluntária

Espécie maracanã foi deixada perto de pelotão da Polícia Militar e encontrada por vizinha

| CAMPO GRANDE NEWS / GABRIEL NERIS


Ave foi encontrada ao lado do pelotão da Polícia Militar (Foto: PMA/Divulgação)

Policiais militares ambientais encontraram nesta segunda-feira (14) em Novo Horizonte do Sul, município localizado a 329 km de Campo Grande, um papagaio da espécie maracanã, possivelmente abandonado. Mas o órgão alerta que os criadores podem entregar o animal voluntariamente, sem que seja abandonado e seja ainda mais prejudicado.

Conforme registro da PMA, o animal foi deixado próximo ao pelotão da Polícia Militar. Uma vizinha encontrou a ave com as penas das asas cortadas e avisou ao policial de plantão. O animal logo foi recolhido e será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Segundo a PMA, quem não pretende mais criar animais silvestres em cativeiro devem fazer a devolução espontânea e não abandonar o animal. Caso seja descoberta, a pessoa responderá por crime de manter animais silvestres em cativeiro e poderá responder por maus-tratos além de pagar multa.

No último dia 9, também em Novo Horizonte do Sul, dois papagaios foram encontrados em situação de abandono na rua. A pessoa que o encontrou foi orientada a entregar os animais, que também foram encaminhados para o Cras, em Campo Grande.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE