Temporal bloqueia trânsito na MS-156 após placa cair sobre pista entre Caarapó e Amambai

Veículos tiveram que passar por desvio improvisado; casas alagaram e ficaram destelhadas após vendaval

| CAMPO GRANDE NEWS / LINIKER RIBEIRO


Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram em trecho interditado da rodovia após queda de placa (Foto: Defesa Civil Amambai)

Forte temporal destelhou casas, provocou alagamentos, queda de árvores e até de uma enorme placa do Governo do Estado localizada na entrada da cidade de Amambai, a 360 quilômetros da Capital, na tarde deste domingo (29). De acordo com a Defesa Civil do município, a chuva durou apenas cinco minutos, mas veio acompanhada de ventos forte.

A queda da placa aconteceu na rodovia MS-156, que liga a cidade ao município de Caarapó. De acordo com o site A Gazeta News, a estrutura metálica caiu sobre a pista, bloqueado a passagem de veículos. Os condutores tiveram que improvisar e passar por um desvio de cascalho.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e auxilio na desobstrução da via. Ao Campo Grande News, o coordenador da Defesa Civil em Amambai, Wilson Vicente, afirmou que pelo menos três casas foram destelhadas, enquanto outras cinco ficaram alagadas.

“A chuva foi rápida, durou apenas cinco minutos, e caiu apenas sobre uma parte da cidade', afirma Vicente. Ainda segundo ele, também houve registro de queda de granizo em bairros da cidade.

Apesar dos estragos, nenhuma das famílias que moram nas casas atingidas precisaram ser retiradas dos imóveis. Máquinas foram encaminhadas para os endereços mais afetados para ajudar na recuperação dos danos. Até o momento, não informação de feridos.

Previsão – De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de chuva para todos os dias na última semana de 2019, em Mato Grosso do Sul. Apesar disso, as temperaturas seguem elevadas em todas as regiões do Estado.

A máxima será de 39ºC até quarta-feira (1) e a umidade relativa do ar pode chegar aos 30%. Em Amambai, a segunda-feira começa com céu parcialmente nublado e a formação de nuvens pode provocar pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. A mínima na cidade é de 21°C, com máxima de 32°C.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE