Lutador de Caarapó é convocado para Mundial de Muay Thai na Tailândia

Sidinei Carmo, de 25 anos, foi chamado para torneio internacional marcado para março em Pattava, na Tailândia

| CAMPO GRANDE NEWS / GABRIEL NERIS


Sidinei Carmo com medalhas conquistadas em evento internacional (Foto: Arquivo pessoal)

O lutador de Caarapó, distantes 283 km de Campo Grande, Sidinei Carmo de Souza, de 25 anos, foi convocado pela seleção brasileira para disputar o 5º Campeonato Mundial de Muay Thai e Muay Boran Word Games, marcada para março em Pattava, na Tailândia.

Sidinei diz que a convocação já era esperada diante dos resultados obtidos recentemente, como os títulos do Pan-Americano, no México, e Sul-Americano, no Peru. O sul-mato-grossense também disputou o Mundial na Bósnia e terminou em 9º lugar. “Recebemos a convocação essa semana, mas estou treinando desde o início do ano', conta.

Para a competição na Tailândia, Sidinei almeja o título. “A meta é ser campeão. Também quero aproveitar para treinar lá, que é o berço do muay thai', diz o atleta.

Natural e morador de Caarapó, Sidinei intercala o tempo de treinamento entre o município e Dourados.

Agora, o lutador corre atrás de recursos que podem viabilizar sua participação no torneio. Segundo ele, serão necessários R$ 16 mil para viajar. “Não tem apoio financeiro nenhum. Agora é manter o treinamento e correr atrás de patrocínio, empresas, amigos, fazer rifa, levantar o dinheiro', diz.

A participação no Mundial precisa ser confirmada até o dia 10 de fevereiro. A competição está marcada para 10 a 22 de março.

Interessados em ajudar o atleta podem entrar em contato pelo telefone (67) 99833-5716.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE