Ministro confirma adesão de três escolas de MS em programa cívico-militar

Duas delas são da Rede Estadual de Ensino, em Campo Grande, e a terceira é da Rede Municipal de Corumbá

| CAMPO GRANDE NEWS / GABRIEL NERIS


Escola Professor Tito passa por reforma (Foto: Divulgação)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou em sua página no Twitter nesta quarta-feira (26) os nomes de três escolas de Mato Grosso do Sul no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, a partir de março.

Duas delas são de Campo Grande e integram a Rede Estadual de Ensino: Escola Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias, no Jardim Anache, e Marçal de Souza Tupã, no Los Angeles. A terceira é a Escola Municipal José de Souza Damy, de Corumbá, a 419 km da Capital.

Serão 200 dias letivos, como nas outras escolas. No entanto, nas demais unidades de ensino administradas pelo Estado estão previstos cinco sábados do ano com atividades aos sábados (9 de maio, 4 de julho, 8 de agosto, 3 de setembro e 5 de dezembro), enquanto nas unidades cívico-militares estão previstos pelo menos 17 sábados com atividades durante o final de semana.

Edição do Diário Oficial também publicou decreto com a nomeação de três policiais militares da reserva para atuar no programa. Foram designados a subtenente Erenice da Conceição Rodrigues Mendes, a 3° tenente Valdete Domiciano e o tenente-coronel Cícero Aparecido Correia.

Na matriz curricular a novidade será a inserção de uma disciplina referente à atuação dos militares. O restante das unidades curriculares serão as mesmas utilizadas nas demais escolas da Rede Estadual, de formação geral básica, que contemplam a Base Nacional Comum Curricular.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE