Coronavírus: UFMS mantém aulas presenciais e eventual suspensão não foi definida

A universidade afirmou que manterá informações atualizadas em canal no site oficial

| MIDIAMAX/MARIANE CHIANEZI


Foto: Divulgação

Após três universidades particulares anunciarem a suspensão das aulas, a UFMS ainda não decidiu pela medida, apesar da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus. Em Campo Grande, há confirmados três casos.

Em canal criado no site oficial, a universidade tem informado os alunos sobre as medidas diante da doença e suspensão das aulas ainda não foi optado.

“A Universidade segue a Política de Saúde Pública nacional e estadual, com base nas recomendações da OMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Mato Grosso do Sul. Em caso de suspensão estadual/nacional, as aulas presenciais não ocorrerão. Durante o período de suspensão estadual/nacional, as aulas ocorrerão em sua totalidade por meio das ferramentas de Educação a Distância', disse em texto publicado no canal.

A UFMS afirma que as equipes da Secretaria Especial de Educação à Distância junto com as pró-reitorias de graduação e pós-graduação, preparam orientações para as aulas em plataforma virtual. “A decisão será publicada em portaria e amplamente divulgada', diz texto.

Universidades suspendem aulas

Três universidades anunciaram a suspensão das aulas presenciais. A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) estará sem aulas no campus entre os dias 16 e 31 de março, e a Uniderp junto com a Anhanguera suspenderam as atividades presenciais dos alunos até o dia 23 de março.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE